Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Salvador Bahia Airport promove ações para receber turistas no Carnaval 2024

Quantidade de voos cresceu 26% em relação ao Carnaval 2023 – bem como oferta de assentos

Foto | Will Recarey
Foto | Will Recarey

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, se prepara para tornar ainda mais acolhedora a experiência dos passageiros que desembarcarão na capital baiana para o Carnaval deste ano. Com esse intuito, uma série de ações foram desenvolvidas para recepcionar os turistas que passarão pelas instalações do equipamento antes de curtirem os circuitos da festa.

A quantidade de voos entre a sexta-feira de carnaval (09) e a quarta-feira de cinzas (14) aumentou 26% no comparativo com o mesmo período de 2023. Da mesma forma, segundo informações do Salvador Bahia Airport, a oferta de assentos registrou crescimento de 22%. 

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Vitória e Buenos Aires são as principais rotas do período. Já Curitiba e Porto Alegre são destinos sazonais que também verificaram elevação do número de voos.  Cinco cidades terão maior incremento no período. São elas: Vitória (+57%), Fortaleza (+39%), São Paulo (+36%), Recife (+35%) e Goiânia (+33%).  

Retirada de Abadás e Ingressos 

Para melhor atender o público esperado, como já acontece há alguns anos, os foliões terão a opção de retirar abadás e ingressos para camarotes logo após aterrissarem. “Folia Bahia”, “Central do Carnaval”, “Camarote Salvador” e “Quero Abadá” estarão com stands instaladas no aeroporto.   

Porém, é importante salientar que apenas clientes que selecionaram o local como opção de retirada no instante da compra terão direito a essa comodidade. Por fim, vale destacar que algumas das lojas anteriormente citadas também oferecerão serviço de customização dos abadás. 

Outras Iniciativas 

Para que os passageiros possam registrar a emoção de desembarcar em um dos principais destinos carnavalescos do Brasil, um totem de fotos será disponibilizado nos dias 8 e 9 de fevereiro. No mesmo período, os visitantes também poderão aplicar tatuagens para entrar no clima da festa.  

Na terça-feira (6), antes do início oficial das festividades, acontece o Pipoca do Aero. Na ocasião, um mini trio agitará o terminal de passageiros a partir das 13h30. A folia contará com a participação dos funcionários e comunidade aeroportuária do Salvador Bahia Airport .  

Também no sentido de melhor acolher os passageiros, a Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (SETUR) deve promover uma ação com baianas tipicamente trajadas, mini trio e um grupo musical percussivo – entre outras atrações artísticas – na área de desembarque nacional. 

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gastronomia

Desde 2011, a cada 17 de abril, celebramos o Malbec World Day. Para a Argentina, e para a indústria global, é um evento no...