Negócios

Natura tem campanhas publicitárias reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres

Iniciativas foram consideradas exemplos de destaque no combate a padrões estabelecidos na publicidade em 2023

Tatiana Ponce _CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura - Foto | DIvulgação

As campanhas publicitárias da Natura #MeuPaiPresente e #CoragemdeMulher foram reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU Mulheres junto a anunciantes, agências e o mercado de comunicação e marketing para combater os estereótipos relacionados a gênero, raça, etnia, religião, orientação sexual, pessoas com deficiência, diversidade corporal e masculinidade nas ações publicitárias.  

O reconhecimento ocorreu em Nova York, durante o último Global Member Summit. O evento anual reuniu, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, cerca de 240 anunciantes, agências, plataformas de mídia, órgãos da indústria, agências da ONU e universidades de mais de 15 países com o objetivo de impulsionar o progresso no setor, compartilhar ideias, experiências e ferramentas práticas para o desenvolvimento de campanhas inclusivas e livres de padrões considerados nocivos à sociedade. As campanhas da marca foram exibidas no evento, ao lado de outros cases internacionais, como exemplos de projetos que promovem transformações sociais positivas e sustentáveis. 

Para Tatiana Ponce, CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, a publicidade pode ser uma ferramenta potente na construção de uma sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva quando decide priorizar temas como diversidade e a equidade. “Empresas e profissionais de comunicação e marketing podem e devem ir além da divulgação de produtos e serviços, utilizando o seu poder de influência em grande escala através da publicidade para provocar debates, mudanças de perspectivas nocivas e desconstrução de preconceitos, padrões e estereótipos”. Na campanha #Meu Pai Presente, criada para o Dia dos Pais pela GALERIA.ag, a Natura evidenciou uma relação entre pais e filhos mais contemporânea, em que a paternidade e a masculinidade podem ser mais leves, afetuosas e sensíveis. Já em #CoragemdeMulher, a marca e agência buscaram inspirar mulheres a se libertarem de padrões e ocuparem os espaços que desejarem na sociedade.  

Leia mais

Teatro

<&excl;-- Código para AMP do Google AdSense adicionado pelo Site Kit -->
&NewLine;<&sol;amp-auto-ads>
&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense...

Tecnologia

A inovação chega ao Horto Florestal neste sábado&comma; 8 de novembro&comma; às 10h&comma; com o brunch exclusivo da Óticas A Fábrica&comma; realizado na Maison...

Viagem

Hotel será erguido entre Ilhéus e Itacaré

Música

O caráter agregador é um dos aspectos que chamam a atenção na última turnê de Gilberto Gil<&sol;strong>&period; É algo possível de notar nos bastidores&comma; em...

Gente

A manhã do último sábado&comma; 8 de novembro&comma; foi marcada por inovação e estilo no brunch promovido pela Óticas A Fábrica&comma; realizado na Maison...

Exposição

A Caixa Mágica&comma; iniciativa dos fotógrafos Giácomo Mancini&comma; Tarciso Albuquerque e Fernando Antônio&comma; grupo dedicado à promoção da cultura e das artes&comma; promove a...

Música

Anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis

Moda

Para a temporada de Alto Verão 26&comma; a Corello&comma; grife paulista de calçados&comma; bolsas e acessórios com mais de 60 anos de história&comma; apresenta...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile