Negócios

iFood lança campanha para conquistar novos restaurantes

Foto | Reprodução

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lançou recentemente a campanha “O iFood tem tudo, só falta você”, que tem o objetivo de convidar proprietários de restaurantes a testarem as soluções oferecidas pela plataforma por 2 meses sem nenhum custo de mensalidade ou comissão.

Ao som da paródia de “Falta você”, sucesso do cantor Thiaguinho, o filme mostra diversos donos de restaurantes comemorando os pedidos que não param de chegar. Criada pela DM9, a comunicação conta com comerciais para TV aberta e por assinatura, mídias digitais e plano para redes sociais. O filme tem produção da Corazon Filmes. 

“A campanha ajuda a reforçar que o iFood é completo e acessível para todos os tamanhos de negócio e que é parceiro do empreendedor brasileiro. Estamos oferecendo a experiência de testar o app por dois meses porque confiamos que o iFood ajuda os restaurantes a crescerem e terem retorno financeiro, e isso vai contribuir para que permaneçam na plataforma”, destaca Alex Guilger, diretor de Expansão Digital do iFood.

É a primeira grande campanha de marketing do iFood para captação de restaurantes, com uma estratégia de comunicação 360, que inclui mídia offline, digital e a possibilidade inédita de o parceiro testar o iFood de graça. Hoje, 70% dos restaurantes cadastrados no iFood são de pequenos e médios empreendedores, sendo que 60% dos novos parceiros abriram o MEI (Microempreendedor Individual) há menos de cinco meses. A ideia é atrair novos restaurantes em geral e também chegar aos pequenos e médios a mensagem de que o iFood é para empreendedores de diversos tamanhos. 

Para apoiar a jornada dos novos estabelecimentos, o aplicativo preparou um pacote chamado ‘Embarque iFood’ com acesso a consultoria grátis por chat e trilha de conhecimento, que ajuda a entender e configurar toda a parte operacional. Pelo Decola, plataforma de conteúdo que ajuda o empreendedor a ter melhor experiência e ganho no iFood, o novo restaurante é apresentado também às ferramentas que ajudam a gerenciar melhor a loja no app, atrair mais clientes, vender mais e otimizar a operação. 

“A gente quer facilitar a adaptação dos restaurantes ao ambiente do app para que, além de entrar no iFood, conheçam e saibam usar as ferramentas que desenvolvemos para ajudar a acelerar o crescimento deles”afirma Guilger.

Leia mais

Música

No dia 4 de abril, Salvador será palco de uma noite emocionante com a turnê ‘Histórias em Canções – 50 anos’, de José Augusto. O cantor...

Saúde

Seis anos após receberem autorização para realizar harmonização orofacial em consultórios, utilizando toxina botulínica (botox) e ácido hialurônico, os dentistas brasileiros estão prestes a...

Cinema

Pense em estudantes do 7º ano de um colégio. A professora de artes passa um trabalho: “Façam um filme falando do machismo da sociedade”....

Tecnologia

A Samsung me enviou um Samsung Galaxy S25 Ultra, seu mais novo lançamento, para fazer testes. E o período que o aparelho chegou não...

Streaming

A divulgação da série Paradise, nova série do Disney+,não me atraiu muito. Produzida pelo mesmo responsável por This is Us, tudo fazia parecer que seria mais...

Carnaval

Foram 06 dias de muita festa, mais de 60 horas de música boa, animação e diversão e cerca de 12 mil foliões circulando pelo...

Gente

No último, mas não menos animado dia de carnaval no Expresso 2222, a cantora Preta Gil reapareceu na varanda do espaço iFood para receber...

Música

Ingressos começam a ser vendidos nesta segunda

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile