Negócios

iFood lança campanha para conquistar novos restaurantes

Foto | Reprodução

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lançou recentemente a campanha “O iFood tem tudo, só falta você”, que tem o objetivo de convidar proprietários de restaurantes a testarem as soluções oferecidas pela plataforma por 2 meses sem nenhum custo de mensalidade ou comissão.

Ao som da paródia de “Falta você”, sucesso do cantor Thiaguinho, o filme mostra diversos donos de restaurantes comemorando os pedidos que não param de chegar. Criada pela DM9, a comunicação conta com comerciais para TV aberta e por assinatura, mídias digitais e plano para redes sociais. O filme tem produção da Corazon Filmes. 

“A campanha ajuda a reforçar que o iFood é completo e acessível para todos os tamanhos de negócio e que é parceiro do empreendedor brasileiro. Estamos oferecendo a experiência de testar o app por dois meses porque confiamos que o iFood ajuda os restaurantes a crescerem e terem retorno financeiro, e isso vai contribuir para que permaneçam na plataforma”, destaca Alex Guilger, diretor de Expansão Digital do iFood.

É a primeira grande campanha de marketing do iFood para captação de restaurantes, com uma estratégia de comunicação 360, que inclui mídia offline, digital e a possibilidade inédita de o parceiro testar o iFood de graça. Hoje, 70% dos restaurantes cadastrados no iFood são de pequenos e médios empreendedores, sendo que 60% dos novos parceiros abriram o MEI (Microempreendedor Individual) há menos de cinco meses. A ideia é atrair novos restaurantes em geral e também chegar aos pequenos e médios a mensagem de que o iFood é para empreendedores de diversos tamanhos. 

Para apoiar a jornada dos novos estabelecimentos, o aplicativo preparou um pacote chamado ‘Embarque iFood’ com acesso a consultoria grátis por chat e trilha de conhecimento, que ajuda a entender e configurar toda a parte operacional. Pelo Decola, plataforma de conteúdo que ajuda o empreendedor a ter melhor experiência e ganho no iFood, o novo restaurante é apresentado também às ferramentas que ajudam a gerenciar melhor a loja no app, atrair mais clientes, vender mais e otimizar a operação. 

“A gente quer facilitar a adaptação dos restaurantes ao ambiente do app para que, além de entrar no iFood, conheçam e saibam usar as ferramentas que desenvolvemos para ajudar a acelerar o crescimento deles”afirma Guilger.

Leia mais

Música

Megaturnê foi cancelada, mas cantora vai se apresentar em Salvador

Gastronomia

O Mistura já está preparado para participar do Tempero Bahia 2024 em suas duas unidades, na Avenida Contorno e no Farol de Itapuã. Os...

Gastronomia

Toda cozinha guarda seus segredos. Seja no livro de receitas, na dica de cocção de um alimento ou na quantidade de sal. Mais que...

Moda

A New Balance anuncia o lançamento global do Action Bronson 1906R Medusa (R$ 1.399,99), disponível no Brasil a partir de 3 de setembro. O...

Cinema

Lançado em 2008, Estômago foi conquistando o público e virou um grande sucesso de público e crítica. Muito por conta da dupla Marcos Jorge,...

Música

Line up está completo e ingressos já estão à venda

Beleza

A Balmain, sob a direção de Olivier Rousteing, lança a coleção de fragrâncias “Les Eternels de Balmain”, marcando seu retorno ao mercado de perfumes....

Música

O show do cantor Samuel Rosa que aconteceria na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) foi cancelado. A apresentação do ex-vocalista da banda...

Copyright © 2022 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile