Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Coleção Organika 2024 Tidelli: o futuro do luxo ao ar livre, criações inspiradas na natureza

Linhas da Coleção Organika são Sahara, Amazônia, Caraíva, Shell, Drop, Split e Round

Fotos | Daniel Santo

A filosofia de design da Tidelli está profundamente enraizada na crença de que a natureza é a melhor fonte de inspiração. Com um compromisso com práticas sustentáveis e a união do ofício artesanal com a indústria, as criações da empresa refletem harmonia e equilíbrio.

No universo de móveis para ambientes externos da marca, a Organika se destaca como um epítome da excelência em design. Esta coleção exclusiva redefine os limites do luxo ao ar livre, fundindo perfeitamente a beleza orgânica da natureza com o artesanato sofisticado.

A coleção é assinada por Tatiana e Luciano Mandelli, fundadora e presidente da empresa respectivamente. Desde as linhas sinuosas que lembram rios até as texturas terrosas inspiradas em paisagens desérticas ou florestas exuberantes, cada aspecto desta coleção ressoa uma conexão viva com as mais belas paisagens do mundo.

As linhas da Coleção Organika são Sahara, Amazônia, Caraíva, Shell, Drop, Split e Round. Vale salientar que uma das principais maneiras pelas quais a Tidelli consegue essa mistura perfeita de natureza e design é através da escolha de materiais e processos de produção, realizados na sua totalidade na fábrica da Tidelli em Salvador – BA.

Utilizando materiais como cordas náuticas, madeira natural, mármore, vidro, alumínio reciclável, tecnologia e tecidos inovadores para criar móveis que resistem às intempéries e ao teste do tempo. Os artesãos da Tidelli tecem e moldam meticulosamente estes materiais, resultando em mobiliário de exterior que não é apenas funcional, mas também artístico, cada peça carrega o toque único das mãos que lhe deram vida, e essa dedicação ao artesanato é uma prova do compromisso da Tidelli com a qualidade.

Com objetivo de ampliar ainda mais as possibilidades na criação de projetos únicos, a Tidelli incluiu mais 30 tecidos da Quaker, alguns bouclé, três novas cores de alumínio, três novas cores de tecido Ropetex, novos tampos em porcelanato e uma lareira móvel, a Fire Pit.

Tradicionais linhas foram ampliadas com complementos: poltrona e puff trapézio Soft, mesa bandeja Rio, mesa de jantar Organika de 1,5M e 2,4M, espreguiçadeira Padang, lixeiras e banqueta de bar Maui, banqueta e cadeira estofadas Mikonos, banco Cônico, novas opções de medida para a mesa Smart e mesas de centro e mesa auxiliar alta Slim.

As já consolidadas Pão de Açúcar, Pêndulo, Bali, Bora Bora, Boss, Cancun, Cozumel, Giardino, Java e Marina passam a ter a opção de acabamento em corda fita náutica.

Prestes a completar 35 anos de história, a Tidelli permanece líder Top of Mind de mobiliário externo, somando além da fábrica, uma parque industrial de 24.000m2, mais de 500 funcionários diretor, 42 lojas no Brasil e 7 no exterior. Para fortalecer a agenda ESG da empresa, foi criado no final de 2022 o Instituto Tidelli, com o propósito de transformar vidas através do empreendedorismo.

Em Salvador as peças podem ser encontradas na loja da marca localizada na Alameda dos Sombreiros, 1181, Caminho das Árvores. 

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...