A Prefeitura Municipal de Maraú anunciou recentemente a conclusão da primeira etapa das obras de drenagem na região, como parte de um projeto mais amplo de investimentos em infraestrutura com foco no acesso e segurança da região. Os investimentos são do Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA).
Vale informar que a prefeitura – por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú – realizou o projeto e obteve a aprovação da SEINFRA, que iniciou as obras e já finalizou a etapa de drenagem do acesso do píer até o ponto de táxi de Barra Grande. Com a conclusão da primeira etapa, a prefeitura se prepara para começar, em breve, a parte de bloquetes, que tem previsão de ser finalizada até o fim de fevereiro. Essas melhorias irão beneficiar diretamente os turistas que acessam a Península pelo pier de Barra Grande, oferecendo mais conforto e segurança durante a estadia na região.
Para o secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita, essas ações de requalificação são de suma importância para o desenvolvimento local. “A secretaria tem buscado implementar ações em prol do turismo que também beneficiem a nossa comunidade. A estrutura de Maraú precisa atender aos anseios dos frequentadores, proporcionando maior comodidade e segurança”, ressalta.
A região de Maraú é conhecida por suas belas praias e atrativos naturais, atraindo milhares de turistas todos os anos. Com a conclusão dessa etapa das obras, espera-se que o deslocamento dos visitantes seja melhorado, gerando um impacto positivo para o turismo. Além disso, as melhorias também beneficiarão a comunidade, proporcionando uma infraestrutura mais adequada para os moradores.
A atenção da Prefeitura Municipal de Maraú para com a infraestrutura demonstra o comprometimento da gestão com o desenvolvimento da região e a melhoria das condições de vida tanto para os moradores quanto para os turistas. Com esse tipo de ação, a expectativa é que o turismo na região se fortaleça ainda mais, impulsionando a economia local.
“O turismo é uma importante fonte de renda para Maraú, gerando empregos e movimentando o comércio e a economia Por isso, realizações como essas são essenciais para garantir um desenvolvimento sustentável, equilibrando o crescimento do turismo com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população”, conclui Leco Levita.