Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Jau vai comandar o bloco Os Mascarados

Foto | Divulgação

Um bloco dominado por cantoras em mais de duas décadas, Os Mascarados apostam em Jau para comandar o carnaval de 2024, quinta-feira (08/02), no tradicional Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Acompanhado de sua banda, o cantor baiano vem reforçar o conceito do bloco em resgatar a fantasia e criar um repertório com músicas atuais e clássicos dos antigos carnavais. Neste 23º ano, o bloco volta a abrir “extraoficialmente” o Carnaval de Salvador, sempre às quintas-feiras, arrastando uma multidão alegre, festiva e fantasiada, que se diverte no espaço mais democrático e plural da folia.

Jau conta que se sentiu privilegiado ao ser convidado para puxar Os Mascarados. Na história do bloco, que tem três mulheres na direção e como uma de suas fundadoras a cantora e Ministra da Cultura, Margareth Menezes, poucos homens puxaram o seu trio no percurso Barra-Ondina.

“Me sinto lisonjeado puxar Os Mascarados, um bloco que tem tantos anos e um histórico de sempre ter cantoras no comando de seu trio. Acho que sou um dos poucos homens a ter o privilégio de puxar o bloco. Então, só posso dizer que é um grande prazer fazer parte dessa família linda, que é Os Mascarados”, festeja Jau.

Autor de sucessos, entre eles, “Se joga”, “Sandália de couro”, “Já é”, “Flores da Favela”, “Canto ao pescador” “Coração bola” e “A camisa e o botão”, Jau explica que vai adaptar o seu repertório ao estilo musical do bloco. Com muito movimento e swing para divertir os foliões, o cantor vai apostar em um repertório que passeia pelos seus hits e referência aos antigos carnavais.

“Temos que entender que Os Mascarados é uma agremiação que tem um apelo musical muito específico, então vamos adentrar neste ambiente musical do bloco. Vamos fazer uma fusão do que a gente é do que são Os Mascarados, mesclando as nossas músicas com as que compõem o seu repertório clássico para a folia”, explica.

Soteropolitano, o cantor e compositor Jauperi Lázaro dos Santos, ou simplesmente Jau, é cria do Olodum. Aos 17 anos venceu o Festival de Música e Arte do bloco afro, tornando-se um dos mais prestigiados compositores baianos da atualidade. Jau é um artista que foge dos rótulos convencionais e constrói um estilo próprio, com base nas suas experiências musicais. A sua elegância criativa, através da sua originalidade melódica e poética, invadiu a alma baiana, reunindo cada vez mais admiradores em suas apresentações.

Cada canção de sucesso consolida a trajetória de um artista essencialmente inspirado pelo amor. Com uma forte influência da música afro-baiana e dono de uma das mais belas vozes da Bahia, Jau também se destaca como compositor de grande sucesso. Como autor se consagrou com “Canto ao Pescador” e “Jeito Faceiro”, sucessos do Olodum, e teve canções gravadas por inúmeros artistas, entre elas, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Netinho e pelo grupo Araketu.

Leia mais

Gente

Um café da manhã seguido por um painel sobre ESG, na Casa do Comércio, integra a programação dos 30 anos do Deda & Lemos...

Gastronomia

O Bistrô 9, premiado restaurante comandado pela talentosa chef Sidna Marla, está prestes a ganhar um novo endereço. No próximo dia 15 de novembro,...

Beleza

Há cinco anos, a Creamy revolucionou o skincare no Brasil, simplificando o autocuidado com eficácia. Agora, para celebrar seu aniversário, a marca surpreende ao...

Salvador

Proclamação da República acontece nesta sexta-feira

Gente

A Florense recebeu na terça-feira, 12, a fundadora e CEO do Instituto do Luxo, Malu Albertotti, que apresentou para uma enorme plateia formada por...

Música

A edição de 2025 do Festival de Verão Salvador – nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições – acaba de...

Beleza

Na noite da última terça-feira (12), Natura Tododia celebrou, na Casa Natura Musical, o pré-lançamento da sua nova linha de cuidados corporais Tododia Jambo Rosa...