Casa lotada, show de mais de três horas e as canções mais emblemáticas do Carnaval de Salvador. Esse é um resumo possível da edição especial AXÉZÃO PRETO E BRANCO, de Alexandre Peixe, que aconteceu ontem (28) no Clube Bahiano de Tênis, revivendo e homenageando os grandes encontros de bandas e ritmos que aconteciam no lugar, onde surgiram os primeiros ensaios de verão de Salvador e também os blocos que mudaram a cara do carnaval de rua da capital.
Márcia Freire foi a artista que abriu o evento, com um show completo de hits que marcaram sua passagem pela banda Cheiro de Amor. A seguir, o anfitrião da noite, Alexandre Peixe, subiu ao palco 360º, que o aproxima dos fãs, com uma setlist que possibilitou o público do AXÉZÃO antecipar a energia do Carnaval para o Bahiano de Tênis. Ele mesclou canções próprias com grandes sucessos das bandas, cantores e cantoras da festa em Salvador, celebrando o repertório autoral e o dos colegas da música baiana. “Tá Tudo Bem”, sucesso de Peixe na voz de Ivete Sangalo, e “Voa Voa”, que completa 21 anos neste Carnaval, um hit de Peixe e do seu parceiro Beto Garrido na voz de Bell Marques, gravado pelo Chiclete com Banana, animou o público ansioso pelo Carnaval.
Do Chiclete com Banana, vieram faixas como “Preciso Dormir, Princesa” e “Se me Chamar, Eu Vou”. Do Asa de Águia, algumas como “Com Amor”, “Qual É?” e “Desejo de Amar” fizeram parte da noite. “Minha História”, da Timbalada, e “Amor, Amor”, do Jammil, também foram relembradas, com um arranjo característico da sonoridade do trabalho de Peixe. Em “Faraó”, ele desceu para cantar, com o público, um dos refrões mais marcantes da música brasileira. Em “Alegria Geral”, o artista celebrou os 45 anos do bloco Olodum. E em “Magia”, imortalizada por Luiz Caldas, ele recebeu no palco o cantor Faustão.
O AXÉZÃO Preto e Branco abriu uma agenda de pré-Carnaval e Carnaval de Peixe, que segue pelos próximos dias. Sexta-feira (02), o artista é atração da festa de Iemanjá no Yacht Club da Bahia, no mesmo dia em que se apresenta a Timbalada. No domingo (04), Peixe celebra os 20 anos do Ensaio do Harém em uma edição especial da festa no camarote com o mesmo nome, a partir das 15h, em Ondina. Na quarta-feira (07), véspera do início oficial do Carnaval, o cantor é o responsável por comandar a festa dos 25 anos do bloco Gravata Doida, no Santo Antônio Além do Carmo. Ainda na agenda na capital, é no primeiro dia de Carnaval que Peixe comanda um show especial no Camarote Salvador. O baiano se apresenta ainda, durante a folia, em sete cidades de Minas Gerais. Na terça (13) ele retorna a Salvador, onde faz uma edição especial do Axézin no Camarote Club.