Muito além do tradicional! Nos últimos anos, a Tidelli vem desenvolvendo mesas com design criativo e formas orgânicas. Proposta que pode ser conferida na nova linha Round, da recém lançada Coleção Organika.
Mais do que uma tendência, as peças assinadas pelo presidente da empresa, Luciano Mandelli, congregam o rústico e o moderno com harmonia. “Nos últimos anos, migramos daquelas mesas super convencionais, de quatro pés e linhas retas, para modelos com base mais central e tampos soltos”, explica.
A forma orgânica surge em evidência nas duas versões da Round: na quadrada e na retangular, ambas com acabamentos arredondados. Para o executivo, essa versatilidade do design permite dar vida a projetos únicos.
Uma característica forte da Tidelli, e que está presente em todas as suas linhas, é a alta qualidade dos materiais utilizados – fator necessário para móveis que ficam outdoor, expostos a mudanças climáticas e acidentes domésticos. “No caso das mesas, o tampo é o principal elemento. Por isso, deixamos o vidro de lado neste lançamento e optamos pelo uso de pedras ou madeira com texturas diferenciadas, além de fórmicas estruturais e materiais tecnológicos”.
A partir dessa definição, foram feitas diversas reuniões da equipe de criação para desenvolver pés que harmonizassem. “Foram meses de conversa até que entendemos que precisávamos de algo neutro”, recorda, e completa: “Então, chegamos a uma base vertical, com trama simples, mas que valoriza toda a peça”.
Luciano Mandelli conta que foi um desafio chegar a um design esteticamente contemporâneo e bonito, e que também fosse funcional. “O objetivo era projetar uma mesa que a base não atrapalhasse o uso, as pernas não batessem nela, fosse firme e, visualmente, elegante. A missão foi cumprida com maestria e o resultado final pode ser conferido nos dois modelos”.
Durante o processo de concepção da Coleção Organika, ele destaca que a percepção sobre a leveza das formas arredondadas ganhou mais força. “É muito mais agradável do que o design de linhas duras e cantos retos. Se olharmos os detalhes, o orgânico já é uma presença viva na nossa rotina há algum tempo, no design dos carros, nos smartphones, nos ícones dos computadores…”, diz, e enfatiza: “Tudo está alinhado! E a Tidelli está alinhada com o todo”.