Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Sustentabilidade

Empreendimento da Brennand Logística em Salvador reforça cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade

A busca por práticas sustentáveis e por um futuro mais verde e resiliente tem sido prioridade na agenda das empresas em todo o mundo. E para a Brennand Logística, braço do Grupo Ricardo Brennand que está construindo seu novo empreendimento em Salvador; a pauta é uma prioridade.

“Buscamos ser referência em sustentabilidade na região nordeste.  O desenvolvimento de nossos projetos e construções respeitam cuidadoso alinhamento com padrões internacionais de gestão ambiental e certificação”, esclarece Luís Henrique Valverde, CEO da Brennand Logística. “Iniciamos nossa jornada com a ambição de alcançar a certificação LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design), conferida pelo USGBC (United States Green Building Council). Após a adoção de novas práticas sustentáveis nas obras para construção do Empreendimento, estamos próximos de conquistar o prestigioso nível LEED Gold, refletindo nosso compromisso contínuo com práticas ambientalmente responsáveis”, completa.

Um dos princípios do empreendimento, foi a minimização do impacto ambiental causado pela sua implantação.  Os projetos foram cuidadosamente desenvolvidos para limitar a instalação das novas edificações ao espaço previamente ocupado pelas antigas construções do terreno, conservando quase a totalidade da vegetação existente na propriedade.

A construção do Empreendimento também adotou práticas sustentáveis na gestão de seus resíduos. Com a coleta de materiais recicláveis, baterias e resíduos eletrônicos e um sistema para o gerenciamento de resíduos de construção, direcionando materiais para reutilização e reciclagem. Com isso, 90% dos resíduos da obra foram desviados de aterros. Durante a fase de demolição, todos os metais foram reciclados, as telhas de concreto antigas doadas e as estruturas de concreto, pisos e alvenarias reutilizadas nas obras de terraplanagem do moderno Centro Logístico.

O uso racional da água é também um dos princípios adotados para o Empreendimento, com a redução do o consumo de água potável em até 40%. Todos os edifícios e módulos do condomínio logístico possuem medição individualizada de água e energia, incentivando, assim, o consumo consciente. O projeto foi desenvolvido, ainda, com base em estratégias que garantem a máxima eficiência energética. O galpão foi projetado com ventilação natural ampliada, garantindo uma renovação do ar acima dos padrões convencionais, graças a venezianas e lanternins.

O sistema de iluminação foi concebido com luminárias 100% em LED, contribuindo para a eficiência energética e preservação ambiental.

O novo empreendimento logístico Triple A do Grupo Ricardo Brennand em Salvador fica localizado em Pirajá e, além dos galpões para locação, oferecerá serviços de segurança e monitoramento, guarita blindada, portaria 24 horas, sala de convivência/descanso (para motoristas das carretas e outros profissionais prestadores de serviço das empresas), restaurante, sala de treinamento e espaço amplo para estacionamento e manobra das carretas (evitando uso da via pública e mitigando eventuais impactos no tráfego local).

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...