A LED Expert segue seu plano de expansão e inaugura mais uma loja, desta vez, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. A empresa leva para a cidade a primeira loja de painéis em alta resolução de toda a região, e apresenta a tecnologia DOOH como forma de negócio. Estamos falando dos icônicos telões de LED como os da Time Square, em Nova York.
“É muito importante para nossa equipe trazer tecnologia como forma de negócio, e mostrar para os empreendedores do nordeste que trabalhar com os painéis DOOH da LED Expert, representa mais que a recente tendência do mercado mundial, e sim uma solução eficiente e rentável que vale a pena conhecer”, conta Danniel Xavier, CEO da empresa LED Expert.
Durante o evento, foram apresentadas importantes palestras gratuitas ao empresariado. O executivo com atuação em M&A Leonardo Pansardi Grisotto, co-fundador e sócio-gerente da Zaxo M&A Partners, empresa de assessoria focada em operações de Fusões e Aquisições (Sell-side e Buy-side), ministrou palestra, e dentre os assuntos falou sobre odis fundamentos para que as empresas alcancem melhores resutlados nos tempos atuais. Apontou a importância das pessoas que trabalham na empresa, a inovação e sobre o papel fundamental da liderança.
“O líder deve investir em profissionais de alta performance. O seu papel nesse contexto é garantir a conexão e o alinhamento com o propósito e a estratégia da empresa”, diz.
O palestrante falou ainda sobre a Geração Z, “É importante olhar para as questões dessa geração. São pessoas que estão em home office, com uma familiaridade maior com a tecnologia e estão em busca de outros fatores como qualidade de vida, propósito e impacto, além das questões meramente financeiras”, explica.
A importância do inovar no universo dos negócios atuais, de se arriscar também foi apontado pelo executivo como uma característica de sucesso de uma empresa. Segundo Leonardo, entender o mercado e a necessidade de estar preparado para enfrentar os desafios causados pelas adversidades econômicas é fundamental para as empresas. “Posso citar a Blockbuster como exemplo que perdeu a oportunidade de comprar a Netflix, empresa que atualmente vale bilhões e a Blockbuster acabou falindo”.
A Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas dessa mídia do país, também participou da inauguração e falou sobre os números e tendências do universo OOH no Brasil. As mídias Out of Home são um conjunto de mensagens e ações publicitárias capazes de atingir o público fora de suas casas.
A empresa observa a ascensão das mídias digitais. “Com base em dados e pesquisas, a tecnologia OOH ocupa atualmente o terceiro lugar em termos de sua participação na mídia brasileira, ficando atrás apenas da TV aberta e da Internet. “, explica Adriana Gouveia – gerente comercial regional do nordeste da Kallas.
Acompanhando de perto o crescimento das mídias digitais, durante o evento apresentou números que revelam um cenário promissor para o setor no Brasil. “Olhando a evolução do investimento publicitário na mídia nos últimos 4 anos, percebemos como podemos crescer e recuperar o tempo perdido durante a Pandemia”, diz.
De acordo com Adriana, houve um aumento nos investimentos no setor de mídia OOH. “Em 2019, foram investidos 17 milhões, em 2022 foram 21 milhões, mas ainda não foi possível recuperar totalmente devido à pandemia, entre 2020 e 2021, período em que as pessoas quase não saiam de suas casas. Para 2023, é projetado um crescimento de 18% com um investimento de 25 milhões”.
Se tornando cada vez mais comuns em fachadas de lojas, estabelecimentos comerciais, postos de gasolina, bares, restaurantes, shows e eventos, oferecem diversas vantagens para empresas que buscam uma forma moderna e eficiente de divulgar seus produtos e serviços. A tecnologia tem transformado o cenário da publicidade também no Brasil.
Com seu know-how empreendedor, por meio de suas unidades, a startup também oferece um programa de Customer Success (Sucesso do Cliente) intitulado “Programa Empreenda”, que orienta clientes a fazerem desta comunicação um negócio com painéis de LED.
“O cliente recebe um plano personalizado, com cálculos de retorno de investimento, consumo energético e em quanto tempo haverá lucro, por exemplo. Após, são realizadas reuniões mensais para acompanhar a rentabilidade do painel e compartilhar as melhores estratégias para maximizar o faturamento, sempre considerando a escalada do negócio”, explica Danniel.
Durante a inauguração da unidade, os palestrantes foram além da tecnologia e abordaram aspectos relacionados ao negócio, trazendo insights relevantes para o evento.
“Nossa ideia para a inauguração, além de apresentar toda tecnologia em alta resolução das telas LED, foi trazer alguns nomes do mercado de negócios, e falar sobre empreendedorismo. E assim reforçar que a LED Expert é mais que uma loja, nós pegamos na mão do cliente e o orientamos a fazer desta comunicação um negócio do início ao fim do processo”, conta Danniel.
