Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Don Melchor 2020 é o único rótulo chileno na lista dos Melhores Vinhos do Mundo da Robb Report

Lista é publicada anualmente pela edição internacional da publicação americana de luxo Robb Report e inclui 17 grandes vinhos

Foto | Divulgação
Foto | Divulgação

Em uma demonstração de excelência, Don Melchor 2020 foi agraciado com a prestigiosa posição de único vinho chileno destacado entre os ‘Melhores dos Melhores Vinhos do Mundo’, classificados pela publicação de luxo Robb Report. Este reconhecimento faz parte de um ranking internacional anual da revista que seleciona produtos e experiências representativas do ápice do luxo, legado e excelência.

Este ano marca a 35ª edição da aclamada lista, que inclui 17 vinhos, cada um ícone em sua respectiva categoria. A safra 2020 do Don Melchor, conhecida por seu blend requintada e história profunda, destaca-se entre as referências do segmento de vinhos globais.

Cultivado a mais de 650 pés acima do nível do mar, na margem norte do rio Maipo, este tinto suntuoso é elaborado a partir de videiras de Cabernet Sauvignon selecionadas, originalmente trazidas de Bordeaux na década de 1880. O blend é aprimorado com um toque de Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot, todos cultivados dentro do mesmo vinhedo.

Enrique Tirado, CEO e Diretor Técnico da Viña Don Melchor, comenta sobre essa conquista notável: “É uma honra para o Don Melchor 2020, uma safra atualmente no mercado, ser reconhecido como o Melhor dos Melhores em 17 categorias selecionadas, e como o único vinho chileno na lista da Robb Report. A posição do Don Melchor como embaixador dos vinhos icônicos do Chile é incontestável, evidenciada por sua trajetória inigualável e reconhecimento ao longo de seus 35 anos de história. Fazer parte desta lista distinta nos inspira a continuar nossa incansável busca pela excelência em cada safra, com o objetivo de elaborar vinhos que reflitam verdadeiramente o caráter único do nosso prestigioso terroir de Puente Alto.”

O reconhecimento de uma autoridade líder no mercado de luxo, como a Robb Report consolida a reputação do Don Melchor como padrão global de excelência em vinhos finos. Ainda, sublinha o compromisso inabalável do vinhedo em produzir vinhos de classe mundial e em contribuir para alçar o Chile à referência na criação de vinhos prestigiados.

Sob os cuidados meticulosos e a expertise do enólogo Enrique Tirado, a safra 2022 ostenta um matiz vermelho-violeta profundo, com aromas de framboesa, cereja preta e bocadinhos turcos – turkish delights. As altas temperaturas durante a fase de maturação, juntamente com o uso criterioso do carvalho, culminam em sabores de amora, figo, alcaçuz, chocolate amargo e pétalas de rosa, envoltos em taninos polidos. As noites frescas contribuem para uma acidez marcante e um final prolongado.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...