Negócios

Netflix terá lojas físicas com refeições, produtos e experiências alusivas a filmes e séries

Companhia de serviços de streaming quer se aproximar de assinantes para gerar novas receitas, diz Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios

Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios - Foto | Divulgação

O vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon, anunciou que a companhia abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países. Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que abordam os desafios das corporações para se manterem competitivas em meio às disrupções no mercado consumidor, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.

“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, completa o pesquisador e conselheiro empresarial.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo

Gastronomia

<&excl;-- Código para AMP do Google AdSense adicionado pelo Site Kit -->
&NewLine;<&sol;amp-auto-ads>
&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense...

Gente

O&nbsp&semi;The Latvian<&sol;strong>&nbsp&semi;vai marcar presença no&nbsp&semi;ATP Challenger Sauípe Open<&sol;strong>&nbsp&semi;com uma proposta que vai muito além das quadras&period; Entre os dias&nbsp&semi;22 e 26 de outubro<&sol;strong>&comma; o...

Gente

O Bahia Bank marcou sua estreia oficial em Salvador com participação no 20º BahiaRH&comma; congresso promovido pela ABRH-BA e realizado nos dias 16 e...

Beleza

Celebridades como Bruna Marquezine&comma; Sabrina Sato&comma; Iza&comma; Virgínia&comma; Bruna Biancardi e Paolla Oliveira já se renderam à potência da UNYQUE PRO&comma; tecnologia estética de...

Gastronomia

O Almacen Pepe realiza nesta quarta-feira &lpar;22&rpar;&comma; às 19h&comma; uma experiência gastronômica exclusiva dedicada ao Omakase&comma; tradição japonesa que significa &OpenCurlyDoubleQuote;deixo aos seus cuidados”&period;...

Música

A edição de 25 de outubro da JAM no MAM vai celebrar a arte e o legado de Milton Nascimento&comma; que faz aniversário no...

Música

A&nbsp&semi;Orquestra Sinfônica da Bahia<&sol;strong>&nbsp&semi;apresenta neste&nbsp&semi;domingo&comma; 26 de outubro&comma; às 11h<&sol;strong>&comma; um&nbsp&semi;concerto gratuito<&sol;strong>&nbsp&semi;no&nbsp&semi;Santuário Nossa Senhora de Fátima<&sol;strong>&comma; localizado&nbsp&semi;no Colégio Antônio Vieira&comma; no Garcia&period; Sob a...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile