Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Netflix terá lojas físicas com refeições, produtos e experiências alusivas a filmes e séries

Companhia de serviços de streaming quer se aproximar de assinantes para gerar novas receitas, diz Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios

Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios - Foto | Divulgação

O vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon, anunciou que a companhia abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países. Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que abordam os desafios das corporações para se manterem competitivas em meio às disrupções no mercado consumidor, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.

“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, completa o pesquisador e conselheiro empresarial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo

Gastronomia

O Guia Michelin anunciou recentemente a lista dos 20 melhores hotéis do Brasil em 2025, e o Botanique Hotel Experience, localizado na Serra da...

Gente

O Bahia Bank marcou sua estreia oficial em Salvador com participação no 20º BahiaRH, congresso promovido pela ABRH-BA e realizado nos dias 16 e...

Gente

O The Latvian vai marcar presença no ATP Challenger Sauípe Open com uma proposta que vai muito além das quadras. Entre os dias 22 e 26 de outubro, o...

Beleza

Celebridades como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Iza, Virgínia, Bruna Biancardi e Paolla Oliveira já se renderam à potência da UNYQUE PRO, tecnologia estética de...

Gastronomia

O Almacen Pepe realiza nesta quarta-feira (22), às 19h, uma experiência gastronômica exclusiva dedicada ao Omakase, tradição japonesa que significa “deixo aos seus cuidados”....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta neste domingo, 26 de outubro, às 11h, um concerto gratuito no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira, no Garcia. Sob a...

Música

A edição de 25 de outubro da JAM no MAM vai celebrar a arte e o legado de Milton Nascimento, que faz aniversário no...