Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Kiko Kislansky lança livro com metodologia para aliar lucro e propósito nos negócios

Educador corporativo, Kiko estuda e aplica o conceito de propósito empresarial e negócios conscientes há 10 anos

Kiko Kislanks - Foto | Tiago Nunes
Kiko Kislanks - Foto | Tiago Nunes

Como construir um negócio lucrativo que leve em conta suas paixões e gere um impacto positivo no mundo? Essa é a resposta que o educador corporativo Kiko Kislansky apresenta em seu 8º livro “Lucro com Propósito – Os 7 pilares para você gerar crescimento empresarial e fazer a diferença no mundo”, que será lançado em Salvador (BA) no dia 26 de outubro, durante o 18º Congresso da ABRH Bahia. O evento é aberto ao público.

Baiano, radicado em São Paulo, Kiko tem passado por diversos estados e países compartilhando sua experiência sobre o tema. O prefácio do livro é de Michael F. Steger, diretor do Centro de Significado e Propósito e professor da Universidade do Colorado (EUA).

O autor, que há 10 anos estuda e trabalha com o conceito de propósito e capitalismo consciente, traz referências de diversos autores e instituições do mundo inteiro, além de sua experiência aplicando metodologias em mais de 200 empresas, para construir um caminho que demonstra de forma prática e didática os passos necessários para construir negócios, de qualquer porte, que sejam lucrativos e capazes de deixar um legado positivo.

“A ideia central do livro é mostrar, de forma prática, que é possível fazer dinheiro enquanto fazemos a diferença no mundo. Não precisamos escolher entre gerar resultado financeiro ou construir um legado do bem através dos negócios. Podemos e devemos fazer os dois. O livro apresenta o método consolidado para essa realização tão necessária para as pessoas, para as empresas, e para a humanidade”, destaca Kislansky.

O tema, que tem sido pauta central dos principais congressos, revistas, livros e institutos de pesquisa ao redor do mundo, também reflete na satisfação interna das pessoas que estão dentro dos negócios. Os resultados são mensurados e demonstram benefícios reais, seja nos resultados de marca, na retenção de talentos, na produtividade dos colaboradores ou na fidelização dos clientes.

“Comecei a estudar, pesquisar e aplicar os conceitos dos negócios conscientes em 2013. Desde então, muita coisa mudou porque as empresas começaram a colocar o tema em um lugar mais estratégico dentro das organizações. No início foi bem desafiador levantar essa pauta, mas hoje temos uma série de cases empresariais e evidências científicas que nos ajudam a consolidar a importância de trabalhar a questão do propósito e da consciência nos negócios”,ressalta Kiko.

Segundo o autor, os princípios do livro são aplicáveis a qualquer negócio, seja uma pequena empresa ou uma multinacional, pois o poder do propósito afeta diretamente a engrenagem de todas as empresas. Entre os pilares destacados na obra estão clarificação de propósito, alinhamento de cultura, humanização da liderança, engajamento da equipe, marketing e vendas com significado e experiência encantadora de clientes

O livro representa o início do selo editorial Propositologia®, através da Editora Leader, liderada por Andreia Roma. O selo foi idealizado como o primeiro selo editorial do mundo com foco em publicar obras sobre os temas propósito de vida e propósito empresarial.

Lançamento do livro “Lucro com Propósito – Os 7 pilares para você gerar crescimento empresarial e fazer a diferença no mundo”

Quando: 26 de outubro

Onde: 18º Congresso da ABRH Bahia – Centro de Convenções Salvador

384 páginas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

A Menos é Mais chega em Salvador no próximo sábado, 11 de janeiro, com o projeto “Churrasquinho Menos é Mais”. A turnê do grupo de pagode acontece no Centro...

Música

O primeiro “Axé 40 Brown” de 2025, essa grande homenagem aos 40 anos do Axé – acontece neste domingo, dia 12 de janeiro, a...

Música

A turnê histórica de Maria Bethânia e Caetano Veloso marcou 2024! Foram mais de 500 mil ingressos vendidos ao redor do Brasil, com 15 shows feitos em...

Moda

Quando o assunto é unir estilo, cultura e função, poucos modelos conseguem competir com o icônico Speedcat da PUMA. Criado em 1999 e inspirado...

Música

Nas próximas duas semanas, Lauro de Freitas e Salvador irão receber as primeiras edições de 2025, do Bloquinho do Jau. O evento – que...

Beleza

Verão é sinônimo de calor, dias mais longos e muita diversão ao ar livre. No entanto, é também uma época que exige atenção redobrada...

Gente

Com o propósito de empoderar mulheres e inspirar mudanças por meio de iniciativas que promovem o fortalecimento feminino, a empresária e formadora de opinião...

Música

Ao lado de Carlinhos Brown e Margareth Menezes, Luiz Caldas promete agitar o público na Vila Caramuru, no dia 2 de fevereiro