Sucesso absoluto de público por onde passa, depois de longa temporada no Rio de Janeiro, São Paulo e uma primeira turnê passando por João Pessoa, Belo Horizonte, Campinas, Brasília e Curitiba, Miá Mello apresenta pela primeira vez em Salvador seu espetáculo “MÃE FORA DA CAIXA”, para duas únicas apresentações, dias 25 e 26 de Novembro no Teatro ISBA, integrando a programação do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro. Ingressos custam de R$ 40 a R$ 90 e estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro no dia do espetáculo.
A peça, inspirada no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, tem direção de Joana Lebreiro e texto de Cláudia Gomes, e estabelece um tom confessional entre Miá e a plateia, que parece contar histórias envolvendo pessoais aquelas pessoas em risos e lágrimas, com momentos de cumplicidade e interação.
Miá Mello ressalta a expectativa da volta aos palcos. “Estou muito feliz em voltar, revi muitos conceitos como mãe e mulher, por isso estar de novo em cena falando um texto que sempre foi muito potente pra mim é ainda mais relevante, ainda mais agora que a peça vai virar filme”
A encenação foi criada a partir de um diálogo entre o livro e o perfil no Instagram de Thaís Vilarinho com as experiências pessoais de Miá, Joana e Cláudia. “Queríamos um espetáculo que juntasse esse papo reto e real sobre maternidade com a sensação de acolhimento às mães, sem deixar de lado esse humor ‘pé na porta’ que é a marca da Cláudia. Uma coisa que conversamos desde o início e que permeou a escrita dela é ter um espetáculo que fosse bem aberto, bem direto para o público. E que não ficasse fechado na história, no sentido de ter uma personagem falando sozinha. Ela está conversando com aquelas pessoas que estão ali assistindo. Eu gosto muito das peças que deixam a plateia como parte atuante do jogo cênico”, esclarece Joana Lebreiro.