Após uma trajetória de 14 anos no universo dos acessórios e um crescimento de mais de 40% em 2022, a label Hector Albertazzi anuncia a expansão de seu universo físico com uma flagship inédita – localizada na Oscar Freire -, além de um novo showroom e escritório nos Jardins. A ampliação reflete parte das mudanças proporcionadas pelo reposicionamento da marca, iniciado em 2020 junto à entrada de Marcelo Albertazzi, filho de Hector Albertazzi, na direção criativa da marca.
Por meio de um extenso processo de pesquisa de mercado, a empresa visa amplificar seu relacionamento com o público jovem e modernizar seu posicionamento e comunicação, fortalecendo a relação com seus parceiros B2B – que representam mais de 150 clientes no Brasil e afora – e aumentando as vendas B2C.
Hector Albertazzi possui um longo histórico no universo da joalheria, e em 2009 fundou sua label homônima com o intuito de prover as mesmas técnicas da alta joalheria aos seus acessórios de estilo bold e maximalista. Seu trabalho se destaca no mercado devido à produção artesanal e minuciosa nos detalhes e acabamentos, que se tornam evidentes em cada peça desenvolvida inteiramente no atelier da marca.
A entrada de Marcelo como diretor criativo foi um potencializador ao processo de reposicionamento. Desde sua participação, a label iniciou seus estudos em torno da renovação de imagem da marca, identidade gráfica moderna, novo layout de lojas físicas, reestruturação operacional e implementação de experiências phygital. Alcançando novos púbicos, a Hector Albertazzi passa a se alinhar à uma linguagem contemporânea e forte, mantendo seu DNA sofisticado e atemporal de acessórios de luxo no mercado brasileiro.
“A Hector Albertazzi percorreu uma trajetória muito positiva ao longo dos últimos 14 anos, mas notamos que era necessário passar por um processo de modernização, a fim da marca desbravar novas oportunidades, cativar um público mais novo, fortalecer os laços com os clientes de longa data e ampliar os canais físicos e digitais. Iniciamos nossas pesquisas em 2020 e estamos contentes em finalmente apresentar este projeto e concretizar o novo posicionamento”, comenta Marcelo Albertazzi.
Fomentando este momento e com grande foco em customer happiness, a marca anuncia a abertura de sua flagship dia 31 de agosto, na rua Oscar Freire, a fim de fortificar o relacionamento com os clientes, refletir seu novo posicionamento e abrir as portas ao seu universo dos acessórios. O projeto – que posteriormente será estendido aos outros 3 pontos físicos da marca, a fim de amplificar o rebranding – foi idealizado pelo escritório Rad Arquitetura, que possui um portifólio de lojas como NK Store, Ara Vartanian, Sauer, entre outros. Também investindo no crescimento de canais digitais, seu e-commerce contará com um layout inédito e uma experiência de compra ainda melhor e mais exclusiva aos seus clientes.