O medo faz parte da natureza humana, mas quando o temor é exagerado e irracional, se torna uma fobia.A exposição fotográfica Phobos – Tempo da Mente adentra no universo do medo e retrata fobias presentes no cotidiano das pessoas, é apresentada em 30 imagens, fruto de quatro anos de exploração e investigação pessoal da fotógrafa Magali Abreu. A exposição chega ao Museu de Arte da Bahia – MAB, no dia 03 de outubro de 2023 e fica até o dia 05 de novembro de 2023, com curadoria de Ricardo Sena.
A representação das fobias, principalmente a claustrofobia, está no eixo principal da mostra. “A artista e fotógrafa Magali Abreu, tem seu trabalho baseado na fotografia conceitual. Utilizando da fotografia e suas interferências, materializa a série Phobos – Tempo da Mente. Em muitas das obras expostas, ela aparece sendo a própria protagonista, encarando a si mesma e os seus temores”, conta Ricardo Sena, curador.
A fotógrafa mergulhou nas suas memórias e observações para produzir as imagens que compõem a mostra. “Como também desenvolvo trabalhos através de pesquisas e diversos tipos de interferências, refleti nessas imagens minhas próprias conexões sensoriais”, conta a fotógrafa Magali Abreu.
