Nordestesse, plataforma que impulsiona negócios criativos dos 9 estados do Nordeste fundada em 2021 pelas irmãs baianas Daniela e Gabriela Falcão, está expandindo sua atuação.
A companhia, que tem como foco a curadoria e comercialização de marcas que geram impacto positivo em suas comunidades, resgatando saberes e matérias-primas ancestrais do Nordeste, está prestes a abrir pop-up junto com a multimarcas Dona Santa, referência há mais de 30 anos no segmento de moda no Recife, um espaço de 150 metros quadrados que reunirá um total 19 marca de moda, acessórios e design no Shopping Iguatemi, em São Paulo, de outubro a janeiro.
Após operação bem-sucedida no Jardins, com loja no mezanino da Casa Cipó, o NORDESTESSE segue seu projeto de elevar a criatividade nordestina em potência máxima e, para a nova casa, reuniu um time de marcas dentro de uma curadoria que abraça moda e design – você confere a história de todos os 11 participantes no documento anexo.
A Dona Santa tem como carro-chefe em sua curadoria a marca própria de sua CEO, Juliana Santos, que com apenas três anos e meio já é um dos mais bem-sucedidas da região. E trará ainda 1 marca de joias, a pernambucana Duda Bradley, e 6 de homewear e decoração: Danielle Raiola, Leh, Lot, KasaXeya, Mix & Match e Oficina Brennand.
Com projeto do escritório pernambucano Santos & Santos, o espaço foi pensado para ser uma grande vitrine para o público de São Paulo da riqueza e sofisticação da moda e do design autorais do Brasil. A ideia é atender ao consumidor transversalmente, com peças para o fim de ano na cidade e na praia, além de objetos de design com DNA bem brasileiro, para enfeitar a casa e também servir de presente.
O resultado é um espaço que transmite, assim como a identidade das peças expostas, uma estética refinada e autêntica, com o melhor da essência do Nordeste
“Ficamos muito empolgados com esse convite que recebemos de Juliana Santos para participar desta pop-up no Iguatemi. Acredito muito na sinergia entre Dona Santa e NORDESTESSE. Nossas curadorias refletem a contemporaneidade, a originalidade e a sofisticação de produtos e experiências que trazem a estética e alma nordestina em seu DNA”, explica Daniela Falcão, fundadora do NORDESTESSE.