A Herman Miller anuncia o lançamento do grupo de sofás modulares Luva e das Mesas Cyclade—dois designs artísticos criados em parceria com Gabriel Tan, de Singapura, mas que está morando em Portugal. Em uma busca contínua de novas maneiras de trabalhar em todas as disciplinas e reimaginar o artesanato e a tecnologia tradicionais, Tan homenageia uma miríade de interseções culturais com esses projetos incrivelmente confortáveis — e funcionais.
“Estamos entusiasmados com a nossa parceria com Gabriel”, observa Ben Watson, presidente da Herman Miller. “A Herman Miller tem orgulho de colaborar com os melhores designers do mundo. Tan é um designer que se dedica a preservar e elevar o artesanato enquanto cria móveis dinâmicos que atendem às crescentes necessidades dos clientes do mundo atual, onde quer que estejam.”
“Quando um design é bem-sucedido, pessoas diferentes podem interpretá-lo de maneiras diferentes. Dependendo de sua origem, você pode interpretar e se identificar com esses designs de uma forma totalmente diferente de qualquer outra pessoa do mundo”, acrescenta Tan.
Sendo ao mesmo tempo relaxante e acolhedor, o sofá modular Luva é um estudo de duas facetas: é incrivelmente versátil, e não tem como resistir a esse visual. O sofá Luva foi projetado no estúdio de Tan em Porto, Portugal. Sua forma teve como inspiração o punho macio e o suporte acolchoado das luvas de boxe, assim como nos delicados topos enrolados dos futons japoneses, ou Shikibuton.
As Mesas Cyclade de Tan — um arranjo de três mesas — representa a forma da Pangea, com ilhas se unindo e se separando naturalmente. Cada mesa é diferenciada, com qualidades que as tornam únicas e orgânicas, sendo possível colocá-las juntas ou separadas. Eles podem ser colocados juntos, criando um trio de mesas com diferentes alturas e finalidades. Quando separadas, as formas variadas ganham destaque, equilibrando bordas suaves e curvas e intrigante espaço negativo.