Um resgate à essência e à memória afetiva. É a partir desta premissa que Daniela Fagundes Setubal e seu time de estilo começaram a conceber a Botanic, nova coleção Primavera-Verão 24 da D-Gaia, revisitando cores, silhuetas e sensações que exaltam sua forte conexão com a natureza, aqui representada por diferentes elementos e inspirações – entre elas a Gaia, cacatua de Daniela que dá nome à marca e que aparece pela primeira vez em uma campanha da label.
Linhas curvilíneas e elementos florais ganham protagonismo em diferentes aplicações, shapes e estampas autorais de técnica aquarelada, trazendo características inovadoras que sempre acompanham as coleções da marca. Para a D-Gaia, o verdadeiro luxo está nos detalhes, no tempo dedicado às peças e no significado que elas podem transmitir, com um olhar contemporâneo e sofisticado.
O boho chic é atualizado com modelagens femininas, fluidas e diferentes propostas de volume e transparência, que incluem camisas de mangas longas marcantes e blusas com recortes sinuosos no quadril. Juntos, esses elementos transmitem as curvas orgânicas e inspiradoras presentes da natureza, e ganham leveza com a escolha de tecidos como seda, algodão, linho, tricoline, crepe, jacquard e tweed – os dois últimos já grandes clássicos da D-Gaia.
Para complementar, a cartela de cores caminha entre tons de rosa, amarelo-manteiga, lilás, azul, laranja, bege e o clássico P&B, seja em peças totalmente lisas, que permite uma combinação color blocking sofisticada, ou em aplicações que fogem do óbvio – como é o caso da camiseta preta de algodão que leva um bordado feito à mão na altura do colo e nas mangas, um item básico que, na coleção Botanic, ganha um novo patamar.
A exclusividade e o design autoral da D-Gaia também podem ser vistos em mais uma parceria com a Swarovski, onde os famosos cristais austríacos aparecem em um top de edição limitada, propondo um toque de brilho e cor.