A peça EU TE AMO, texto antológico do cineasta Arnaldo Jabor, chega a Salvador, para duas apresentações no Teatro ISBA, nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo). No sábado, dia 23, a apresentação será realizada às 20h, enquanto no domingo, dia 24, ocorrerá às 19h. A obra que ganhou versão premiada no cinema, é encenada nos palcos pelos atores Juliana Martins e Sergio Marone.
O espetáculo conta com três diretores – Rosane Svartman, Lírio Ferreira e Léo Gama, que atuam também no audiovisual. A direção em conjunto traz elementos que transformam em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.
O texto que deu origem ao filme em 1981 foi adaptado para o teatro pelo próprio autor. O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria que se conheceram pela internet, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com as relações amorosas e profissionais, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos.
O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos afetivos. A narrativa é fundamentada na fantasia romântica que envolve o desejo e a paixão, com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente o espírito contemporâneo.
A montagem que aborda sentimentos como a atração, o entusiasmo, a volúpia e o abandono afetivo, tem também uma pitada de humor que permeia o texto com tenuidade pelo universo das emoções.
Sinopse
O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com o amor e profissionalmente, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos. A peça mostra a exposição do casal, suas diferenças e os questionamentos afetivos.