A BYD ficou em primeiro lugar no ranking de emplacamentos de veículos 100% elétricos no mês de agosto. Começaram a rodar pelo país 656 carros, número seis vezes maior do que a segunda colocada, de acordo com dados da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
O número da BYD (656 carros) é maior do que a soma de todas as outras montadoras (511 carros), o que demonstra a crescente confiança do consumidor brasileiro nos carros da greentech.
“É com grande alegria que celebramos um marco importante em nossa jornada rumo a um futuro mais sustentável. Graças ao apoio dos nossos clientes e ao empenho incansável de nossa equipe e rede de concessionárias, a BYD alcançou um notável aumento no emplacamento de carros elétricos. Esse feito destaca nosso compromisso em fornecer soluções de transporte inovadoras e ecologicamente corretas”, destaca Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
A BYD também dominou o pódio entre todos os modelos elétricos emplacados, ocupando as três primeiras colocações no ranking.
Agosto foi o melhor mês da BYD desde que começou a venda de veículos elétricos no Brasil, no fim de 2021. O BYD Dolphin mexeu com o mercado nacional com mais de 4.000 unidades em apenas dois meses, um recorde histórico na história da venda de carros elétricos no país.
O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. Primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin carrega muitas referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas – externas e internas. O modelo foi desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, nomes de grande expressão e reconhecidos no design do mercado automotivo mundial. É o automóvel elétrico de maior eficiência energética do mercado brasileiro, segundo o Inmetro.
BYD Song Plus DM-i lidera entre híbridos Plug-in (PHEV)
O Song Plus ficou em primeiro lugar entre os modelos híbridos plug-in mais emplacados no mês passado. A tecnologia super híbrida DM-i do BYD Song está à frente de seu tempo, pois é capaz de mesclar os modos de utilização do modelo. Para curtas distâncias, por exemplo, usa o sistema elétrico (maior economia).
Já para longas distâncias, de forma inteligente, aciona o modo híbrido, unindo o motor térmico ao elétrico, isso garante uma autonomia de mais de 1000 quilômetros.