A mostra Casas Conceito termina neste domingo, 1º de outubro, e terá uma recordação especial para a arquiteta Nath Veloso. Participante pela primeira vez da mostra, ela celebra a parceria com a Romanzza Portinox na montagem do espaço Porte Cochère Akangatu (“memória” em tupi) com bilheteria, que foi sucesso na mostra. “A Romanzza Portinox ambientes traz qualidade e sofisticação em seus produtos e isso agrega muito em nossos projetos. Trabalhar com eles tem sido uma feliz experiência, tanto para o nosso escritório, quanto para os nossos clientes”, afirma Nath Veloso.
O ambiente era elogiado por todos que já chegavam no local. “Foi a primeira vez que as pessoas puderam entrar de carro na recepção e já tinham uma ótima impressão do que iriam encontrar na mostra”, afirma Nath Veloso. E, a memória indígena estava impregnada em todos os lugares. “O projeto traz um olhar arquitetônico moderno da arquitetura indígena. Também fizemos releitura das coberturas das ocas através de um forro 100% em alumínio”, expliou a arquiteta, que é descendente de indígenas. Foram utilizados mobiliários assinados por designs brasileiros que se inspiram na cultura indígena. “Tudo isso foi feito de forma funcional e acolhedora para transmitir essa sensação de boas vindas para os visitantes”, definiu Nath.
Com 10 anos de carreira, Nath também celebrou o sucesso do ambiente e da Casas Conceito que, neste ano, foi montada em um casarão na história rua Chile. “Há uma valorização não somente dos profissionais de arquitetura e design de interiores, mas também da nossa cidade”, disse a estreante na mostra. “Foi um prazer participar de uma Mostra totalmente baiana, que carrega uma força particular, e com um time de grandes arquitetos”, finalizou.