Os viajantes que partirem de Salvador para Madrid, a partir de fevereiro de 2024, vão poder optar pela classe business – ou classe executiva – que fará parte de todos os voos da Air Europa para a capital da Espanha. “Este é mais um investimento que fizemos no mercado brasileiro, colocando na rota a melhor aeronave da atualidade, o Dreamliner 787-9, e atendendo aos pedidos dos nossos passageiros”, afirmou diretor geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, em entrevista ao Bahia Social Vip.
Antes do voo, o passageiro ainda vai contar com todas as facilidades para uma viagem tranquila: o check in e a entrega de malas serão prioritárias, assim como entrar no avião. Também vão poder usufruir da sala VIP tanto na ida, no Salvador Bahia Aeroporto, quanto na volta, no aeroporto de Madrid.
Já no avião, além de um kit de amenidades – uma bolsa de mão com itens de higiene pessoal personalizados com a marca da Air Europa – o turista vai poder contar com wifi gratuito e o cardápio criado especialmente pelo chef espanhol Martin Berasategui, detentor de duas estrelas Michelin. “Vamos dar todo um atendimento diferenciado na executiva, com telas de entretenimento maiores e uma gama de programação que pode ser apreciada por toda a família”, garante Gonzalo.
A nova classe business dos voos entre a capital baiana e a capital espanhola possui as poltronas na configuração 2-2-2. Os assentos são adaptáveis para cama e reclinam da forma como o passageiro deseja, seja para ler um livro, trabalhar com notebook ou descansar.
20 anos em Salvador
A história entre a Air Europa e Salvador começou em novembro de 2003, quando a companhia aérea começou a oferecer voos para a Europa pela capital baiana. Desde então, essa parceria tem sido de sucesso. “A recuperação pós-pandemia foi muito positiva. A demanda continua muito forte no mercado da Bahia, como nossos voos saindo com 91% de ocupação, em média. E já estamos começando a enxergar uma demanda da Europa para a Bahia”, afirmou Gonzalo.
Por conta da demanda, em dezembro, haverá mais um voo diário – totalizando três – para Madrid. Além de sair quartas e sextas, haverá mais um voo às terças. “Vamos reforçar a alta demanda que temos no Natal, Réveillon e férias”, disse.