Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Concha y Toro está entre as 10 marcas mais valiosas do mundo

Primeira unidade, em Cayo Paredón Grande, começa a funcionar em outubro

Concha y Toro, renomada produtora chilena de vinhos e dona de marcas como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Diablo, foi classificada entre as 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, segundo o ranking internacional da Brand Finance.

O relatório anual Brand Finance Alcoholic Drinks 2023 destaca a Concha y Toro, que subiu uma posição em relação ao ano passado, ficando em 9º lugar. Este ranking enfoca as marcas mais fortes e valiosas, ressaltando a estratégia de negócio que sustenta seu valor a longo prazo.

De acordo com a Brand Finance, líder mundial em avaliação de marcas, o valor da marca Concha y Toro alcançou US$ 368 milhões, com um impressionante crescimento de 16% até 2022. Eduardo Guilisasti, CEO da empresa, vê esta posição como um reconhecimento à estratégia corporativa da holding, declarando: “Somos uma empresa centrada no consumidor que busca transformar cada copo de vinho e cada encontro ao redor do mundo em uma experiência memorável.”

O relatório também chama a atenção para a qualidade de oferta da Concha y Toro e a premiunização do seu portfólio, além do trabalho realizado no Centro de Investigação e Inovação da empresa e a ambiciosa agenda de sustentabilidade.

“Este resultado confirma que estamos no caminho certo”, diz Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil. “Nos últimos anos, nosso foco tem sido trabalhar a linha de vinhos de alta gama, como a denominação de origem Puente Alto e o lançamento The Cellar Collection, além de ampliar a visibilidade de Casillero del Diablo, nossa marca top of mind, que ganhou campanha com o ator Pedro Pascal e, no Brasil, o evento proprietário Casillero Experience. Fora isso, a sustentabilidade é uma grande preocupação, o que garantiu a Concha y Toro a certificação B Corp, selo destinado às empresas que cumprem com as mais elevadas exigências em práticas ambientais e sociais, em linha com a agenda ESG”, finaliza o executivo. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

A Natura acaba de apresentar Humor Envolve, nova fragrância da linha Natura Humor que traduz, em notas olfativas, os afetos e as conexões da...

Música

Cantor se apresenta em agosto na Concha Acústica do TCA

Beleza

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais procurados para quem busca lábios mais definidos, volumosos e hidratados. Além de realçar a beleza...

Moda

A Ferragamo reafirma seu compromisso com a moda sustentável ao lançar Back to Earth, nova coleção cápsula que homenageia a beleza regenerativa da natureza....

Música

Natura Musical comemora 20 anos de fomento à música brasileira e anuncia o Edital Natura Musical 2025/2026, que seleciona novos projetos para patrocínio. O...

Moda

Em meio à celebração de 50 anos, a Olympikus dá mais um passo à frente e lança dois novos modelos que reforçam seu compromisso com a...

Gastronomia

No próximo domingo (11), Dia das Mães, o Fera Palace Hotel vai realizar uma programação especial repleta de sabor e sofisticação para celebrar a...

Gastronomia

Estima-se que mais de 500 mil brasileiros nasceram na antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, espaço que foi restaurado e hoje está instalado o Rosewood...