O Grupo Calzedonia traz mais uma de suas marcas de vestuário para o Brasil: a Intimissimi UOMO, com peças de underwear e outerwear voltadas para o público masculino. A marca-irmã da italiana Intimissimi, Uomo chega para oferecer aos consumidores brasileiros uma gama de produtos versáteis e confortáveis.
Neste primeiro momento, a vertente de moda masculina da multinacional com sede em Verona, na Itália, funcionará com seu e-commerce, com entrega para todo o Brasil, mas já prevê uma segunda fase de expansão da marca por meio de lojas físicas, começando por São Paulo.
Fundada em 2014, Uomo já mantém 200 lojas em operações em outros 19 países e tem como especialidade itens de underwear, knitwear, meias e moda praia. Ao todo, são mais de 5.300 lojas da Calzedonia e da Intimissimi em 56 países, sendo 122 delas só no Brasil, entre próprias e franquias.
Ambas as operações registraram juntas um faturamento de R$ 290 milhões em 2022, representando um crescimento de 42% em relação ao ano anterior.
A Uomo, oferecerá aos brasileiros peças que apostam no estilo casual e versátil: boxers e cuecas com estampas e cores vibrantes, regatas, camisas e camisetas de algodão Supima, ou ainda nos itens feitos em linho.
A coleção de estreia, traz pijamas, calças e shorts, todos disponíveis em modelos lisos e estampados, as linhas de beachwear chegam em tons de azul, rosa escuro e verde, principalmente, além de estampados maxi e micro para atender aos mais diferentes estilos.