O Centro de Convenções Salvador (CCS) terá um segundo semestre de congressos bastante movimentado. A expectativa é que, até dezembro, mais de 50 mil pessoas circulem pelo empreendimento, administrado pelo conglomerado francês GL events.
Os 18 congressos previstos para o período representam um crescimento de 70% em relação ao segundo semestre do ano passado. Desse total, 12 são do segmento médico-científico, considerado um filão do mercado de eventos por reunir um público consolidado, ligado a uma indústria estruturada e robusta, que constantemente apresenta novas tecnologias e descobertas científicas.
Entre os eventos marcados está o XXIII Congresso Brasileiro de Cancerologia – Concan, nos dias 28 e 29 de julho. Em setembro, o espaço receberá o 58° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, entre os dias 10 e 13, o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia, de 19 a 22, e o XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras, nos dias 27 a 29. Em outubro, será a vez do XL Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece entre os dias 18 e 21.
“O segundo semestre é a alta temporada de congressos no Brasil e isso ocorre em razão do primeiro semestre concentrar as férias escolares, de trabalho, o carnaval e o verão”, destaca o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin. Isso explica, segundo Moullin, porque nos primeiros seis meses do ano o CCS abrigou mais eventos do segmento sociocultural e de entretenimento, como shows e palestras, que representaram 47% da pauta do CCS, enquanto as feiras foram responsáveis por 18% dos eventos no mesmo período.