O Dolphin EV, novo automóvel 100% elétrico da greentech chinesa BYD, lançado no dia 28 de junho, supera mais uma vez todas as expectativas no mercado brasileiro.
Em apenas 4 dias, o modelo já vendeu mais do que todos os outros modelos de veículos elétricos comercializados no País juntos (no mês de junho). Foram 771 Dolphin entre 28/06 e 01/07 contra 610 de todas as outras marcas no mês passado.
O mais novo modelo do lineup BYD do mercado fez sua estreia com um preço especial de lançamento que surpreendeu: R$ 149.800,00. Incorpora a moderna bateria Blade de 44.9kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos.
Com a carga a cem por cento, o BYD Dolphin EV pode rodar 291 quilômetros e, segundo dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km.
O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. Permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield.
Primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin carrega muitas referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas – externas e internas. O modelo foi desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, nomes de grande expressão e reconhecidos no design do mercado automotivo mundial.
Disponível nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow), a garantia do Dolphin EV é de cinco anos ou 500 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria Blade® conta com garantia de oito anos ou 500 mil quilômetros percorridos.
