O São João da Bahia, maior arraial junino da capital, volta a receber o espaço do Artesanato da Bahia, de sexta-feira (30/06) até sábado (02/07), no Parque de Exposições de Salvador. No último final de semana, a atmosfera da festa junina do São João tomou conta do confortável estande, que atraiu o público com seus produtos artesanais, lounge para descansar dos shows, degustação de licor e cenário instagramável para fotos.
Além de conhecer um pouco do projeto do Artesanato da Bahia, as pessoas aproveitaram para adquirir produtos assinados por artesãs e artesãos baianos. Destaque para os acessórios de qualidade e bem originais, que voltam com novidades nesta segunda semana. São brincos, bolsas, colares, pulseiras e chapéus, entre outros, que se tornaram uma excelente opção para usar como um diferencial no look junino.
“Participar desse evento de grande porte que é o São João no Parque de exposições, promovido pelo Governo do estado, é de suma importância para visibilidade do Artesanato da Bahia. E quem sai ganhando é o artesão, a artesã: quem tem seu produto visto em ampla escala”, conta Diego Valle, analista de qualificação do Artesanato da Bahia.
No São João da Bahia – Parque de Exposição, o Artesanato da Bahia marca mais uma vez a presença em um evento representativo da expressão cultural do estado, unindo o artesanato às tradicionais comemorações juninas. A ação é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O Artesanato da Bahia conta com o apoio da SUFOTUR e SETUR.
“O Espaço Casa Artesanato da Bahia no Parque de Exposições durante o São João foi um sucesso. Uma mescla de espaço de vendas e promoção do legítimo artesanato feito a partir dos saberes e Fazeres do artesão e da artesã da Bahia. Daremos continuidade a ação no período de 30/06 até 02/07. Fica o convite para quem ainda não conhe