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Gastronomia

Le Jardin, o grand café 24 horas do hotel Rosewood São Paulo, vence prêmio de excelência em vinhos

Restaurante foi reconhecido pela revista americana “Wine Spectator” por ter uma carta de vinhos entre as melhores do mundo

Rosewood

O Le Jardin, o charmoso grand café 24 horas do hotel Rosewood São Paulo, aberto todos os dias da semana para hóspedes e clientes, acaba de receber o prêmio “Award of Excellence” da revista Wine Spectator, publicação americana que elenca desde 1981 as melhores adegas mundo afora. O ranking avalia as cartas pela apresentação, variedade dos vinhos apresentados, a sua profundidade (quantidade de safras diferentes do mesmo vinho) e pela harmonia da seleção com os pratos que fazem parte do cardápio do restaurante. 

“Nos orgulhamos em ter uma carta com 67 fornecedores, dos quais conhecemos de perto o trabalho de cada um deles. Escolhemos os vinhos com características e personalidades distintas, mas que atende os mais diversos paladares”, explica a head sommelier do Rosewood São Paulo, Julia Derado, certificada em Enologia e Viticultura na Itália e com título de Dame Chevalier de Champagne concedido pela L’ Ordre des Coteaux de Champagne, na França. “Entre nossos pontos mais fortes, vejo que a seleção especial de vinhos naturais é algo que chama atenção, a vasta seleção de vinhos brasileiros, bem como os rótulos especiais servidos em taças”, completa. Na seleção, há um laranja brasileiro com a uva Peverella, Chateau D’Yquem, Petit Chablis, Brunello di Montalcino, entre outros. 

A concepção da carta de vinhos seguiu a proposta do Le Jardin, que tem uma gastronomia contemporânea com ingredientes de pequenos produtores. A carta lista rótulos de microprodutores de Goiânia e do sul de Minas Gerais, além de bebidas da República Tcheca e da Áustria, até grandes ícones no mundo do vinho, como Itália e França. “Priorizamos os produtores que têm um olhar cuidadoso no cultivo, que se preocupam com o entrono e trabalham com pouca intervenção de químicos”, explica Julia Derado.  

O Le Jardin chega ao primeiro pódio sem oferecer o tradicional menu degustação, o que ajuda o sommelier a fazer uma seleção de rótulos para harmonizar. “Saber fazer a leitura correta sobre o que o cliente busca na experiência de vinhos é o que determina se estamos no caminho certo. A carta do Le Jardin é muito completa, o que nos dá a oportunidade de sugerir harmonizações diversas, como étnicas, de contraste, semelhança etc.”  

Reservas são fortemente recomendadas para evitar espera e o número máximo de clientes por mesa é de seis pessoas. Porém, caso haja mais integrantes, o restaurante consegue acomodar até 12 pessoas em uma mesa especial. 

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