A cerveja Devassa acredita na importância de enaltecer algo tão brasileiro e tão diverso como os festejos de São João, e para celebrar a tradição das festas juninas, patrocina, pelo segundo ano seguido, uma das maiores festas do país, o São João da Thay. A festa beneficente acontece no dia 7 de junho, reúne música e cultura maranhense no estacionamento do São Luís Shopping, em São Luís, Maranhão. Todo o lucro do evento será doado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Para garantir a festASSA e oferecer uma experiência ainda mais tropical durante o evento, Devassa levará seu novo lançamento – Devassa Tropicaê: uma cerveja saborizada nos sabores limão e maracujá. O público participante poderá experimentar a cerveja durante a festa.
Esse ano, o local mudou porque o público cresceu. Para comportar um público ainda maior que o ano passado, 2023 conta com megaestrutura de festival e a expectativa é de receber 15 mil pessoas. O evento terá um palco de 50 metros de comprimento permitindo ao público uma melhor experiência durante as apresentações artísticas e culturais com nomes nacionais e regionais. Dentre eles, Leo Santana, Ivete Sangalo e Matheus Fernandes.
Um dos momentos mais aguardados da festASSA são as apresentações de grupos folclóricos da cultura popular maranhense. São esperados shows de Cacuriá de Dona Teté, Companhia Barrica, Tambor de Crioula de Leonardo e os bois Majestade de Rosário e Novilho dos Lençóis.
Ilana Lencastre, gerente de marketing da cerveja Devassa, celebra: “Estamos muito felizes por poder participar de mais um ano do São João da Thay. Valorizar a multiplicidade criativa, dentro de um país com uma ampla gama de culturas regionais que fazem das tradições brasileiras tão únicas e especiais, é muito importante para a marca Devassa”.
Pensando também na sustentabilidade, o São João da Thay estuda como gerar o menor impacto possível no meio ambiente, com o mínimo possível de produção de lixo e com emissão zero de carbono.