Gastronomia

Restaurantes precisam se preparar melhor para o Salvador Restaurant Week

Já fui um grande entusiasta do Salvador Restaurant Week. Daqueles de ir para mais de dez lugares diferentes em cada edição, sempre em busca de novidades no ramo gastronômico. Confesso que, dificilmente, a experiência era boa. Mas insistia, até o dia que parei de ir.

Na última edição, fui apenas no restaurante Mistura Itapuã. A experiência foi sensacional. O atendimento impecável e os pratos saborosos e em boa quantidade, o que já é praxe do local. Mas, conversando com amigos e lendo comentários no Instagram, vejo que nada mudou em relação ao passado e ir para um restaurante pedir o menu do Salvador Restaurant Week continua sendo um desafio.

Não por culpa dos promotores do evento. E, sim, pela mentalidade dos restaurantes. Péssimo atendimento, dificuldade (quase impossibilidade) de fazer reserva quando diz que é para o “week”, refeições aquém dos pratos que o próprio estabelecimento possui e porções que, convenhamos, são pequenas pelo valor pago: variam de R$ 54,90 (almoço, menu tradicional) até R$ 109 (jantar, menu premium).

Ou seja, o restaurante acaba fazendo um desserviço para si mesmo e cria diversos clientes a menos, sem contar o boca a boca e redes sociais, o que transforma um insatisfeito em dez, 20, 30 que deixarão de ir.

É necessário que os restaurantes tratem os “weekers” da mesma forma que tratam os do menu tradicional e contratem até mais pessoas para atendimento. Muitas vezes, o menu week faz os restaurantes lotarem, e a casa não está preparada para a demanda, causando problemas para todos os clientes. Muita gente vai conhecer o restaurante no Salvador Restaurant Week e, o que seria para mostrar toda a capacidade do estabelecimento para ele ter interesse em voltar, indicar etc, se torna o inverso.

1 Comentário

  1. ANA DULCINEA GUIMARAES DE CARVALHO

    27 de maio de 2023 at 18:17

    Bruno, vc disse tudo!
    Parabéns

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