A Prima Empreendimentos, que completa 18 anos de atuação no mercado imobiliário da Bahia em 2023, é a vencedora da categoria Empresa do Ano, na 26ª edição do Prêmio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), realizada nesta quinta-feira, 25/05, no Cerimonial Conceição da Praia, em Salvador.
A incorporadora realizou o grande feito de concorrer em três categorias. Além da categoria Empresa do Ano, concorreu também ao Lançamento do Ano, com o Sublime Horto House – um dos principais produtos do ramo imobiliário de Salvador dos últimos anos e primeiro residencial Triple A verdadeiramente sustentável com certificação internacional Green Building Council Brasil – GBC do Norte/Nordeste. Já o Residencial Ponta de Inhambupe, em Baixio, localidade que detém o maior investimento privado imobiliário e turístico do Brasil, concorreu como Empreendimentos do Ano.
“É um grande orgulho para a Prima receber este reconhecimento sobre o nosso desempenho, fato este que demonstra que estamos no caminho certo. Este momento só reafirma o compromisso em manter o nosso padrão de excelência com foco em inovação e nos princípios da sustentabilidade”, afirma Rubén Escartín, presidente da Prima.
“Chegamos em 2023 com nossa trajetória consolidada por grandiosos projetos imobiliários e turísticos em Salvador e na Bahia, além da finalização da construção da nossa nova sede em um prédio exclusivo e com estrutura para atender clientes e parceiros, no Horto Florestal. Também anunciamos a chegada da primeira unidade hoteleira da bandeira Anantara da América do Sul que será construída em Baixio, Litoral Norte da Bahia”, complementa o presidente. Este é um ano importante, pois é quando a empresa inicia seu plano acelerado de expansão, tanto no segmento turístico, como no segmento de empreendimentos urbanos de primeira residência.
De acordo com o diretor Comercial e de Marketing, Christiano Polillo, para adequar a companhia a este crescimento sustentável, houve também a necessidade de reestruturação do setor comercial para acompanhar o plano acelerado de expansão. “O novo também está presente em todas as etapas da nossa jornada, sendo essencial a adequação do ecossistema interno com novos formatos e procedimentos, além de uma releitura da relação e da abordagem com o mercado imobiliário”, detalha.
Polillo acrescenta que, com toda essa expansão, tornou-se evidente a busca pelo desenvolvimento de práticas comerciais disruptivas, a exemplo do lançamento no mês de março do projeto “Eu Vendo Prima”, o maior programa de capacitação e valorização de corretores de imóveis que veio para revolucionar o mercado imobiliário. Ontem, quarta-feira, dia 24/05, a Prima apresentou para mais de 400 corretores a Comunidade Eu Vendo Prima, que tem o objetivo construir uma rede forte de corretores comunicadores, capacitados, relevantes, influentes e engajados.
Ao longo dos anos a empresa firmou grandes parcerias para somar forças nos negócios, como é o caso do grupo espanhol Acciona, com o qual já realizou dois lançamentos na capital baiana, sendo o Morro Ipiranga Residence, localizado no cartão postal da cidade, no bairro da Barra, e o Sublime Horto House.
Vale citar que a área de incorporação e engenharia vai movimentar um grande volume de negócios neste ano de 2023 em Salvador. “Além dos projetos em curso, também estamos em fase de captação de mais dois novos empreendimentos em áreas nobres com Valor Geral de Vendas de R$ 1.8 bilhão”, revela o diretor de engenharia, Luciano Carneiro.