Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

GPA amplia iniciativas de venda de ovos de galinhas livres de gaiolas

Proteína passa a ser utilizada no preparo de refeições na Rotisserie e Espaço Café de lojas do Pão de Açúcar

O GPA, primeira varejista alimentar brasileira a estabelecer um compromisso de bem-estar animal para a cadeia de ovos em suas lojas, vem avançando em seu compromisso referente a proteínas animais. Em 2022, a companhia cresceu 10 pontos percentuais, alcançando 40,2% de ovos cage-free do total vendido em todas as suas redes. Apenas nas lojas dos supermercados Pão de Açúcar, esses ovos representam mais de 60% das vendas da categoria, índice maior do que a média da companhia.

“O bem-estar animal tem sido uma pauta relevante na jornada de sustentabilidade da companhia. Diante de consumidores mais conscientes e uma atuação responsável, nossas metas, compromissos e iniciativas visam oferecer opções cada vez mais sustentáveis e com valor agregado, além de sensibilizar nossos clientes sobre os diferentes processos produtivos”, explica Mirella Gomiero, Diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA. O compromisso assumido pela companhia em 2017 prevê que até 2025 100% das vendas de ovos das marcas próprias da companhia serão provenientes de criação de galinhas livres de gaiolas, e até 2028, 100% dos ovos de todas as marcas vendidas nas bandeiras do Grupo serão deste tipo de criação.  

Ainda, para fortalecer o compromisso do grupo nessa frente, mais de 130 lojas do Pão de Açúcar no Brasil passaram a utilizar os ovos de galinhas livres de gaiola desde fevereiro também na produção de itens da Rotisserie e do Espaço Café que são feitos e comercializados nas unidades.

“Os compromissos e o protagonismo em ESG do Pão de Açúcar são grandes diferenciais e pontos de identificação com nossos clientes, tanto que a rede é referência para quem procura opções sustentáveis. O segmento tem se consolidado cada vez mais no Pão e buscamos promover e incentivar o consumo desses produtos, apresentando iniciativas que, além de ampliar a oferta, também facilitem o acesso a alimentos frescos e de qualidade, como nos cafés e pratos das rotisseries”, reforça Paulo Epaminondas, Diretor de Operações do Pão de Açúcar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Gente

No último sábado, 25 de outubro, o Vidya Studio recebeu um evento especial para celebrar a inauguração do Núcleo Ohana, um núcleo de estética...

Música

O cantor Durval Lelys será a grande atração da edição deste sábado, dia 1º de novembro, da festa “Pé na Areia Mali”, que será...

Gastronomia

Um dos mais importante eventos gastronômicos da Bahia celebra a “Gastronomia Km 0” e impulsiona economia local de Porto Seguro

Beleza

Com 14 produtos entre balms e lapiseiras, a marca criada pela influenciadora celebra o movimento da beleza prática e sensorial.

Moda

A Lacoste apresenta o L003 Neo Shot, tênis que traduz o espírito esportivo em design moderno e atitude fashion. Conheça o lançamento.

Moda

Marca carioca apresenta coleção inspirada nos instantes dourados do dia, com rendas, bordados e cartela de cores etérea que traduzem a elegância solar

Negócios

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei nº 396/2025, que estabelece a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS)...