Reunimos 6 mulheres empresárias que trabalham com seus filhos, para contar a experiência celebrando o Dia das Mães. Confira:
Grupo Agilità – Vânia e Maria Manuella Almeida
Uma das fundadoras do Grupo Agilità – holding carioca criada há 38 anos e que conta com as marcas Agilità, Fabulous Agilità e Litt -, Vânia Almeida sempre prezou em criar uma empresa humanizada e que fosse um reflexo de sua família. Seguindo este objetivo, em processo de sucessão familiar, os filhos das fundadoras estão assumindo a liderança gradual da empresa em funções muito bem definidas e estratégicas.
Dentre elas está Maria Manuella Almeida, filha de Vânia, que se tornou COO do Grupo Agilità e diretora criativa da Litt – movimentação que fez as duas trabalharem juntas. “Ver o sucesso de um empreendimento através dos anos e conseguir passar o bastão com segurança para a minha filha é, com certeza, algo que exige muito esforço – mas é imensurável ver o quão gratificante essa experiência tem sido. Este é um movimento muito importante para o grupo, para trazer um olhar atualizado e fresh para as marcas.”, conta Vânia.
Grupo Agilità – Agnes e Hugo Crocchi
Também fundadora do Grupo Agilità, Agnes Crocchi segue como Diretora Administrativa da holding e, hoje, atua ao lado de seu filho Hugo Crocchi, Diretor de Marketing, E-commerce e Expansão. “Ser mãe é uma das tarefas mais desafiadoras que uma mulher pode ter. Mas quando vemos o filho crescer e se tornar uma pessoa exemplar, todo o trabalho acaba valendo a pena. Hoje, eu que aprendo com ele!”, conta Agnes.
Grupo Agilità – Lucinda e Paula Aziz
Lucinda Aziz, também fundadora do Grupo Agilità e Co-Diretora Criativa da Agilità, conta como é trabalhar com a sua filha, Paula Aziz, que atua como Diretora Criativa da Fabulous Agilità: “Orgulho é uma palavra que define. Me emociono ao ver todo o trabalho realizado pela Paula, desde a criação da marca até o sucesso que é hoje. Não há nada que me deixe mais feliz do que trabalhar com a minha filha e ver o seu crescimento profissional.”.
Corello – Carla e Gabi Silvarolli
Presente no mercado há 59 anos, a Corello segue sendo uma empresa familiar referência no segmento de calçados e acessórios nacional. Hoje, como CEO da marca, Carla Silvarolli trabalha lado a lado de sua filha, Gabriela Silvarolli, que se firmou como Diretora de Marketing e Comercial da marca.
“Sempre foi muito gratificante ensinar para a minha filha a importância da voz feminina e de sempre se expressar e se reinventar – mas nunca deixar de ser quem é. Hoje tenho orgulho de ver todas as atualizações que ela trouxe para dentro da Corello, mas sem deixar a nossa história de lado.”, conta Carla.
Loft747 – Edileuza Rossano e Gabrielle Rossano
Antenada à moda contemporânea, Edileuza Rossano colocou toda a sua expertise na fundação de sua marca Loft747. Com potência no mercado B2B, a label se consolidou no mercado com suas coleções mensais inspiradas nos elementos, na força e no empoderamento feminino. Pensando em expandir seu público, Edileuza Rossano convidou sua filha, Gabrielle Rossano, para fazer parte do time de marketing e colocar em prática todo o seu conhecimento em conteúdo, inovação e relacionamento com a Gen Z. ‘’A entrada da Gabrielle traça um momento de expansão, de novas ideias, de fazermos parte desta comunicação rápida nas redes sociais, além da relação com os influenciadores digitais. Ter a visão dela nas etapas do nosso processo criativo enriquece o nosso repertório. É gratificante ter a minha filha como parte dessa estratégia de expansão’’, acrescenta Edileuza.
Amissima – Suzana Cha e Carolina Yoo
‘’A moda sempre fez parte da minha vida. Cresci vendo todas as faces, desde a fábrica até as campanhas. Foi muito natural eu querer me envolver e aprofundar.’’, revela Carolina Yoo, que hoje assume a direção de estilo da marca fundada por sua mãe, Suzana Cha. Acompanhando de perto todo o processo criativo de coleções atemporais, a jovem se dedicou à especialização em moda e design na Parsons School of Design, em Nova York, para somar ao time da marca de sua família. Desde 2020, Carolina está à frente dos lançamentos e do reposicionamento da marca no mercado de luxo. ‘’A Amissima faz parte da história da nossa família. A Carolina sempre esteve por dentro de todos os nossos processos e, agora, faz parte deste novo momento. É extremamente enriquecedor ver o desempenho e a dedicação dela em cada etapa’’, conta Suzana.