A Páscoa está chegando e a sugestão da Brand Ambassador da Concha Y Toro, Joana Bronze, é aproveitar a data para é uma experiência diferente: harmonizar chocolates e vinhos finos.
“O chocolate é uma tradição pascal. A procura por chocolates premium, que apresentam sabores mais interessantes, só cresce. A complexidade dos vinhos da linha Marques de Casa Concha, que seleciona os melhores terroirs do Chile para cada uva, é uma ótima combinação”, comenta a especialista que dá algumas recomendações e dicas:
Chocolate amargo – cai bem com vinhos tintos frutados, com presença do tostado da madeira. Dá um bom match com o Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2020. Este emblemático vinho de Puente Alto – onde nascem os grandes ícones do Chile -, unido à sabores intensos, amargos, alcalinos e levemente tostados do chocolate “dark” provocam uma explosão em boca, um fundindo-se ao outro em perfeita harmonização.
Chocolate ao leite – combina bem com Marques de Casa Concha Pinot Noir. O chocolate ao leite é geralmente mais doce e cremoso, e pede por um vinho de corpo leve a médio, com característica frutada e baixo teor alcoólico.
Chocolate branco – prove com vinhos brancos encorpados, com passagem por madeira. O bem estruturado Marques de Casa Concha Chardonnay 2020 é uma ótima pedida; a mineralidade deste nobre vinho do terroir de Limarí, no Chile, confere um equilíbrio de texturas e untuosidade tornando essa combinação perfeita e inusitada!
Os vinhos podem ser encontrados na loja virtual da Concha y Toro, Descocha.
Site: www.descorcha.com/br