Carol Bassi lança a primeira entrada de sua coleção voltada para a temporada de Pre Fall 23. A linha mergulha na estética parisiense dos anos 60’,70’ e 80’, a partir de silhuetas marcadas e elegantes. Com uma campanha fotografada pelo renomado Bob Wolfenson e protagonizada pela própria Anna Carolina Bassi – co-fundadora da label -, a linha propõe um mood que caminha perfeitamente entre o clássico e o cool.
“Esse lançamento é um marco muito importante para a CB. Além de estrelar na campanha, tive a honra de trabalhar ao lado de profissionais tão incríveis como o Bob. As peças carregam a essência clássica da marca e propõem muita elegância para as mulheres neste inverno”, comenta Anna Carolina Bassi, nome à frente da label.
Baseado nas modelagens retrô, o lançamento conta com itens de alfaiataria repletos de cinturas demarcadas, caimentos definidos, ombros estruturados e texturas. A label apresenta uma cartela de cor invernal que aposta em tons intensos e suaves como preto, café, camelo, páprica, cinza, off white, verde lima, lilás e creme. Além dos seus clássicos jeans e tricôs, a marca também trabalhou com tecidos como tweed, risca de giz, renda, lurex, crepe, sarja, tricoline, couro e seda.
Com 75 peças, o Pre Fall da CB aposta em blazers, vestidos, trench coats, calças, casacos, tops e cintos. A coleção propõe um destaque especial para o Blazer e o Colete Lombardi, a Camisa Saab, o Trench Coat Martin, a Calça e o Blazer Gisele, a T-Shirt Pássaro, o Blazer e a Calça Martin, a Blusa Russo, a Calça e a Blusa Amber e o Vestido Ellie.
Este lançamento será dividido em dois momentos: o primeiro, idealizado para acontecer durante a Paris Fashion Week, no 01 de março, e o segundo, com peças mais leves, porém, invernais, acontecerá na segunda quinzena do mês.