Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Mercado Iaô encerra temporada com Margerth, Daniela Mercury e Ganhadeiras de Itapuã

Margareth e Daniela animaram o público - Foto | Ricardo Prado
Margareth e Daniela animaram o público - Foto | Ricardo Prado

Todos os caminhos levaram ao Mercado Iaô, no domingo (05/02) de muito sol na Ribeira. No encerramento da temporada 2023 de verão, um grande público tomou conta de todos os espaços da Fábrica Cultura.

No Palco Diva Menezes, as apresentações de Margareth Menezes, Daniela Mercury e Ganhadeiras de Itapuã, juntas e individuais, reforçaram o clima carnavalesco da cidade. Na abertura, os shows do Afrodisíaco, com Pierra Onassis, e Nêssa, já mostravam que a intenção era não deixar ninguém parado na domingueira do Mercado Iaô.

Mesmo com muito sol, o público chegou cedo na despedida do evento, que contou com uma extensa programação cultural. No Palco Gastronomia, às 12h, o DJ Urubuservando abriu a programação, que prosseguiu com a performance circense de Alexis Ayala e a roda de capoeira da ACACM. Com o mestre Angola. A partir das 15 horas, o Cortejo Iaô percorreu todos os ambientes da Fábrica Cultural, começando com a Despedida de Solteiro do Jegue de Cueca e a Jega de Calçola, prosseguindo com As Filhas de Gandhy e encerrando, às 20 horas, com o Samba Junino de Jorge Folgueirão.

No Galpão das Artes, o público se divertiu nas compras de produtos artesanais, com destaque da moda, criados pelos afroempreendedores da Rede Iaô. Já no Espaço da Gastronomia, a variedade no cardápio havia pratos de comida nordestina, baiana e comida de rua para agradar todos os tipos de paladar.

No palco principal, as Ganhadeiras de Itapuã apresentaram um repertório com samba de roda em verdadeiro espetáculo ancestralidade. Juntas no palco, Margareth Menezes e Daniela Mercury cantaram, juntas e individualmente, hits do axé e do afropop, entre eles, Muzenza, Swing da Cor, Ile Aye (Que Bloco é Esse), Faraó, Saudação ao Caboclo e Dandalunda.

Nos shows de abertura, a banda Afrodisíaco, com Pierre Onassis, esquentou o público com alguns de seus sucessos, como Café com Pão, Vixe Mainha e Meu Erro. Em seguida, Nêssa manteve o balanço com um repertório para lá de pop, que incluía as músicas Aquele Swing, Gostosinho e Slow Motion.

O patrocínio do Mercado Iaô é da prefeitura de Salvador, do Instituto Nu, Carrefour e Prefeitura Municipal de Salvador e a parceria da Rede Campi e da Rede Bahia. A 5ª edição do evento reuniu artistas baianos e nacionais de diversos gêneros musicais, como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Gerônimo, Afrocidade, Nêssa, Afrocidade, A Dama e Vandal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Apresentação gratuita será no Palco Arara, na Praça Maria Felipa

Música

Banda vai comandar o samba no espaço

Música

Salvador será palco de um encontro histórico da música baiana no dia 09 de fevereiro de 2026 (segunda-feira), às 20h30, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, com a realização...

Moda

A Olympikus amplia a linha Corre 4 com uma edição especial desenvolvida em parceria com a World Tennis. O modelo aposta na combinação de...

Gente

O Carnaval começou mais cedo para Fábio Sande. Na tarde da última terça-feira (27), o estilista e carnavalesco reuniu convidadas e nomes ligados à...

Gente

Especialista em harmonização facial há 14 anos, transformando vidas, a mestre, professora e empresária, Drª Heliana Santiago, está em Paris, onde participa do IMCAS...