Carlinhos Brown é um multi-instrumentista cuja a mente não para. Em pleno Carnaval, ele lança um álbum, o Pop Xirê, e vai sair todos os dias da folia – e mais de um show por dia -, com homenagens e participações especiais em seus blocos.
Em coletiva na tarde desta quarta-feira, 15, no Candyall Gueto Square, o músico falou sobre o novo álbum, lançado em um momento raro, véspera do Carnaval. “A preparação disco foi árdua, mas consegui organizar como queria. Lançar no Carnaval não é um risco, é uma segurança, pois já tenho muitos hits na minha carreira”, avaliou.
Com muitas letras elaboradas durante a pandemia, e uma miscigenação de linguagens com composições em iorubá, português e espanhol, Brown considera um álbum otimista. “Poque ele lança no ouvido, sobretudo no mantra de esperanças, o real. Quando eu canto “Ajeum”, canto sobre a fartura. A gente canta muito a fome, mas não canta a fartura, e ela existe no mundo. Eu canto a fartura para que brote mais!”, afirma.
Carnaval de celebrações e homenagens
Completando 60 anos de idade, 40 de carreira, Brown vai ter uma folia agitada, começando na quinta-feira, 15, no trio FoliAssa, da Devassa, onde será o anfitrião da festa e receberá Iza, Russo Passapusso, Marcia Short, Jeff Moraes e Nêssa. “Será uma das grandes revoluções do Carnaval. Vamos fazer uma abertura congregatória. Eles trazem muitos ensinamentos. São pessoas que me inspiram”, afirmou.
Além disso, Brown vai trazer Pepeu Gomes e Baby do Brasil para uma homenagem a Moraes Moreira em plena circuito do Campo Grande, na segunda, 20. Ainda vai contar com a participação do músico Felipe El, sósia do cantor baiano falecido em 2021.
Antes, ao lado de Ninha, Xexéu, Patrícia Gomes e Amanda Santiago, vai comandar a Timbalada Legendária no bloco Timbalada, celebrando os 30 anos da banda. E ainda se apresenta nos Camarotes Harém e Salvador (ambos no sábado, 18) e com o Camarote Andante nos dias 21 (Campo Grande) e 22 (Barra-Ondina).
Para encerrar a folia, ele, que foi o precursor, volta com o Arrastão da Timbalada na quarta-feira de cinzas, no Barra-Ondina.
