Uma prece em silêncio e flores brancas jogadas no mar. Entre pedidos e agradecimentos, milhares de baianos e turistas rendem homenagens a Yemanjá no dia 02 de fevereiro. A data de reverenciar a mãe de todos os orixás é a mesma em que o Canto Hotel celebra um ano da inauguração no bairro do Rio Vermelho.
Para comemorar esse momento, a empresária Ausy Pezzangora preparou uma festa exclusiva para hóspedes e convidados com todo o charme e aconchego que são o DNA do hotel. O serviço terá a assinatura dos chefs Jamil Máximo e Thiago Macedo, responsáveis pelo cardápio do Canto Restaurante.
A festa, que terá início às 11h, tem na programação a DJ residente Naysha, o Dj Deco e show de Faustão. “Cresci vendo minha avó festejar Yemanjá. Por isso, é muito especial celebrar o 02 de fevereiro junto com a festa de aniversário do empreendimento que idealizei com tanto carinho”, revela Ausy Pezzangora.
Com projeto da arquiteta Adriane Lins, o Canto Hotel ocupa o prédio de um antigo hostel e foi totalmente repaginado. Com decoração intimista e conceito de boutique hotel, o Canto acolhe os visitantes nos ambientes dos quartos, no restaurante e no rooftop. “A proposta é que tanto os soteropolitanos quanto os turistas, de todas as partes do mundo, se sintam acolhidos num canto só deles. Daí surgiu o nome e o estilo que criamos para o hotel”, conta Ausy.
O Canto Hotel possui 16 apartamentos divididos em três categorias. O restaurante e o rooftop são abertos ao público, com cardápio regional contemporâneo e drinks exclusivos, além de buffet de café da manhã aos domingos.
O Canto já recebeu a atriz Glória Pires, Sérgio Marone, Priscilla Alcântara, Duda Beat, Vanessa da Matta e a banda Melim, além de personalidades locais.