Mondial de la Bière 2022 começou na Marina da Glória, do Rio de Janeiro, com muitas novidades nesta edição e uma delas é o apoio institucional do programa Saber Beber do Grupo Petrópolis, que está presente no festival com diversas ações alertando para a importância do consumo responsável. A mensagem do programa está exposta em todos os bebedores do evento, que estão envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, nos telões do palco principal, nos inúmeros monitores que exibem os vídeos espalhados por toda a área dos estandes a na distribuição ao público de 70 mil garrafas de águas com rótulo personalizado, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, respeitandoâ¯os limites individuais.
As águas que estão sendo distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem temâ¯iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o ato de ‘Saber Beber’.â¯
O Saber Beber,â¯desde 2017,â¯reúne iniciativas de conscientizaçãoâ¯para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável doâ¯álcool. A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa,â¯comâ¯a premissaâ¯deâ¯queâ¯mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositivaâ¯leva as pessoas a agiremâ¯com mais sabedoria e consciência.â¯
“Escolhemos o Mondial de la Bière para fazer uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidadeâ¯e equilíbrio, masâ¯sem deixar a diversão de lado”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.
O Grupoâ¯também levará a mensagem sobre consumoâ¯com sabedoriaâ¯para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.â¯
Responsabilidadeâ¯socialâ¯
Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presenteâ¯emâ¯importantesâ¯festas populares comoâ¯Carnaval, São João eâ¯outrosâ¯eventos patrocinados pelo Grupo Petrópolis.â¯
Para reforçar o Saber Beber, teveâ¯distribuição de água, por exemplo,â¯no Carnavalito e em alguns blocosâ¯e camarotes, em Salvador; na Sapucaíâ¯e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromoâ¯do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); noâ¯Mondialâ¯de Laâ¯Bière, a maior feira de cervejas especiais doâ¯país.â¯
A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.â¯
O consumo responsável também já foi abordado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige.â¯Aâ¯cervejaria tambémâ¯já apoiouâ¯as campanhas de consumo consciente daâ¯CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.â¯
O Programa também é estendido aos colaboradoresâ¯das oito fábricasâ¯e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.â¯