Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Press Prass apresentou a primeira temporada da série de minidocs “De Rua” produzida pela Fresh People

Dividida em quatro episódios, a série aborda a conexão da moda com o skate, surf, punk, metal, rap, bailes funk, grafite e cultura clubber

Press Pass lançou a primeira temporada da série De Rua na última quarta (7). Produzida pela Fresh People e baseada no documentário lançado em 2021, a série é uma declaração de amor à cena streetwear, a moda de rua brasileira e a todos os elementos e personagens que fundamentaram a expressão underground mais relevante culturalmente nos dias de hoje.

Dividida em quatro episódios, “De Rua” traz o skate, surf, punk, metal, rap, funk, grafite, cultura clubber, internet e como tudo isso se conecta e se expressa através da moda vinda das ruas.

O objetivo de Chris Caterina, idealizadora do projeto, foi tentar entender questões que compõem o cenário streetwear atual, no Brasil e no mundo e o impacto das redes sociais nos movimentos de rua. “São dois assuntos que eu amo e que estão intimamente ligados à minha trajetória profissional e pessoal. Música, movimentos de subcultura e moda são temas que sempre me interessaram e que ainda hoje me instigam! Ver esse casamento do luxo com o skate, por exemplo, para mim é algo ainda intrigante e apaixonante”, diz Chris Caterina.

A série traz depoimentos de nomes importantes da moda, música e cultura, como João Gordo (apresentador e vocalista do RDP), Erika Palomino (jornalista e curadora MAM Rio), Aori Sauthon, sneakerfreak e empreendedor, Domênica Dias (atriz e diretora criativa da grife Yebo) e o homem por trás das picks ups dos Racionais, KLJay.

Os diretores Rodrigo Giannetto (Histórias e Rimas, doc sobre rap e hip hop) e Raphael Erichsen (Radical, doc sobre o surfista Dadá Figueiredo) dão a sua visão, assim como a especialista em cultura e tecnologia e fundadora da BRIFW, Olivia Merquior.

Os quatro episódios foram lançados simultaneamente no canal do Youtube da Press Pass no dia 23 de novembro. “Cada episódio conta sua própria história, e a ideia é que juntos eles pintem um grande retrato das diversas facetas do streetwear brasileiro”, conta Luiz Menezes, Head de Conteúdo da Fresh People, o hub criativo da Press Pass que ficou responsável pela produção de todo material.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

O Núcleo de Decoração da Bahia realiza no próximo dia 17 de dezembro, das 10h às 17h, a ação social “Natal Núcleo do Bem...

Literatura

Salvador será palco, no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 18h, no Shopping Barra (Coworking L3 Oeste), do lançamento do livro “A menina...

Teatro

Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones da comédia brasileira e ainda seguir a mesma...

Beleza

Existe algo de curiosamente íntimo quando a maquiagem cruza o território da memória. A coleção BT ♥ Coca-Cola, assinada por Bruna Tavares, nasce exatamente...

Teatro

Ingressos já estão à venda

Moda

A Dress to apresenta Dress to Wishes, uma coleção que traduz o espírito de renovação da temporada em moda com intenção, leveza e sofisticação...

Gente

Salvador ganhou, nos últimos dias 16 e 17, um novo endereço dedicado à cultura do vinho: a Cork Wine Lab, idealizada pelo empresário Fred...