Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Press Prass apresentou a primeira temporada da série de minidocs “De Rua” produzida pela Fresh People

Dividida em quatro episódios, a série aborda a conexão da moda com o skate, surf, punk, metal, rap, bailes funk, grafite e cultura clubber

Press Pass lançou a primeira temporada da série De Rua na última quarta (7). Produzida pela Fresh People e baseada no documentário lançado em 2021, a série é uma declaração de amor à cena streetwear, a moda de rua brasileira e a todos os elementos e personagens que fundamentaram a expressão underground mais relevante culturalmente nos dias de hoje.

Dividida em quatro episódios, “De Rua” traz o skate, surf, punk, metal, rap, funk, grafite, cultura clubber, internet e como tudo isso se conecta e se expressa através da moda vinda das ruas.

O objetivo de Chris Caterina, idealizadora do projeto, foi tentar entender questões que compõem o cenário streetwear atual, no Brasil e no mundo e o impacto das redes sociais nos movimentos de rua. “São dois assuntos que eu amo e que estão intimamente ligados à minha trajetória profissional e pessoal. Música, movimentos de subcultura e moda são temas que sempre me interessaram e que ainda hoje me instigam! Ver esse casamento do luxo com o skate, por exemplo, para mim é algo ainda intrigante e apaixonante”, diz Chris Caterina.

A série traz depoimentos de nomes importantes da moda, música e cultura, como João Gordo (apresentador e vocalista do RDP), Erika Palomino (jornalista e curadora MAM Rio), Aori Sauthon, sneakerfreak e empreendedor, Domênica Dias (atriz e diretora criativa da grife Yebo) e o homem por trás das picks ups dos Racionais, KLJay.

Os diretores Rodrigo Giannetto (Histórias e Rimas, doc sobre rap e hip hop) e Raphael Erichsen (Radical, doc sobre o surfista Dadá Figueiredo) dão a sua visão, assim como a especialista em cultura e tecnologia e fundadora da BRIFW, Olivia Merquior.

Os quatro episódios foram lançados simultaneamente no canal do Youtube da Press Pass no dia 23 de novembro. “Cada episódio conta sua própria história, e a ideia é que juntos eles pintem um grande retrato das diversas facetas do streetwear brasileiro”, conta Luiz Menezes, Head de Conteúdo da Fresh People, o hub criativo da Press Pass que ficou responsável pela produção de todo material.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Ingrid Guimarães é a atriz brasileira que tem o faro para roteiros divertidos. Enquanto vemos outros atores e atrizes fazendo comédias ruins, Ingrid brilha...

Streaming

A série animada Marvel Zombies consiste em unir o universo dos super-heróis (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk) com o apocalipse zumbi. Esse conceito,...

Salvador

Um dos imóveis mais emblemáticos de Salvador, a Casa D’Itália, está oficialmente à venda por R$ 23,2 milhões. A Associação Cultural Casa D’Itália, proprietária...

Gente

Organizador do TEDx Praia do Forte viveu uma maratona de conexões entre Suécia e Áustria

Gastronomia

Evento recebe chefs internacionais como o dinamarquês Rasmus Munk, do estrelado Alchemist, e o colombiano Jeferson Smit, do Afluente, além de grandes nomes da...

Bahia

O Litoral Norte da Bahia se prepara para um novo marco. No dia 10 de outubro de 2025, será inaugurado oficialmente o Shopping Busca Vida, localizado no Km 10...

Música

O litoral sul da Bahia se prepara para viver uma noite histórica. No dia 21 de novembro, Arraial d’Ajuda será palco da primeira edição...