Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Press Prass apresentou a primeira temporada da série de minidocs “De Rua” produzida pela Fresh People

Dividida em quatro episódios, a série aborda a conexão da moda com o skate, surf, punk, metal, rap, bailes funk, grafite e cultura clubber

Press Pass lançou a primeira temporada da série De Rua na última quarta (7). Produzida pela Fresh People e baseada no documentário lançado em 2021, a série é uma declaração de amor à cena streetwear, a moda de rua brasileira e a todos os elementos e personagens que fundamentaram a expressão underground mais relevante culturalmente nos dias de hoje.

Dividida em quatro episódios, “De Rua” traz o skate, surf, punk, metal, rap, funk, grafite, cultura clubber, internet e como tudo isso se conecta e se expressa através da moda vinda das ruas.

O objetivo de Chris Caterina, idealizadora do projeto, foi tentar entender questões que compõem o cenário streetwear atual, no Brasil e no mundo e o impacto das redes sociais nos movimentos de rua. “São dois assuntos que eu amo e que estão intimamente ligados à minha trajetória profissional e pessoal. Música, movimentos de subcultura e moda são temas que sempre me interessaram e que ainda hoje me instigam! Ver esse casamento do luxo com o skate, por exemplo, para mim é algo ainda intrigante e apaixonante”, diz Chris Caterina.

A série traz depoimentos de nomes importantes da moda, música e cultura, como João Gordo (apresentador e vocalista do RDP), Erika Palomino (jornalista e curadora MAM Rio), Aori Sauthon, sneakerfreak e empreendedor, Domênica Dias (atriz e diretora criativa da grife Yebo) e o homem por trás das picks ups dos Racionais, KLJay.

Os diretores Rodrigo Giannetto (Histórias e Rimas, doc sobre rap e hip hop) e Raphael Erichsen (Radical, doc sobre o surfista Dadá Figueiredo) dão a sua visão, assim como a especialista em cultura e tecnologia e fundadora da BRIFW, Olivia Merquior.

Os quatro episódios foram lançados simultaneamente no canal do Youtube da Press Pass no dia 23 de novembro. “Cada episódio conta sua própria história, e a ideia é que juntos eles pintem um grande retrato das diversas facetas do streetwear brasileiro”, conta Luiz Menezes, Head de Conteúdo da Fresh People, o hub criativo da Press Pass que ficou responsável pela produção de todo material.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

A Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, se une ao Strava para lançar o Corre 4 Edição Especial Strava, em comemoração aos 50...

Gente

Na última segunda-feira (27), a coletiva de imprensa da Noite da Aclamação deu o tom de uma celebração que promete marcar a agenda cultural...

Música

Canção inédita estará disponível nas plataformas digitais a partir desta terça-feira

Beleza

A M·A·C Cosmetics sempre desafiou padrões de beleza, e seu mais novo lançamento reafirma essa filosofia. Com a campanha “Eu Só Uso M·A·C”, a...

Gente

O Hotel Fasano Trancoso promoveu na última quinta-feira, 23 de janeiro, o coquetel de abertura do Festival de Jazz de Trancoso, um dos principais...

Salvador

Depois de dois dias de música incessante e uma variedade de experiências para os seus frequentadores, o Festival de Verão Salvador encerrou a sua última edição...

Música

Segunda edição do evento destaca a riqueza cultural, gastronômica e artística da Bahia

Gente

Na noite deste domingo (26), Saulo Fernandes e Luiz Caldas emocionaram o público do Festival de Verão Salvador em uma celebração dos 40 anos...