Os homenageados deste ano do Axézin de Natal são Gerônimo e Tuca Fernandes. Os dois artistas serão recebidos por Alexandre Peixe, neste domingo (25/12), a partir das 18 horas, no Pátio São Joaquim, para a celebração da data entre amigos e com muita música.
Compositor, ao lado de Vevé Calazans, de “É D’Oxum”, uma das músicas mais simbólicas do movimento da Axé Music, Gerônimo é autor de inúmeros sucessos, como “Lambada de Delícia”, “Jubiabá” e “Eu sou Negão”, essa última classificada por Caetano Veloso como um “grito de autoafirmação do negro baiano”.
“Gerônimo é uma referência, um artista super importante para a nossa música, responsável por inserir os ritmos dançantes, como a lambada e o merengue, no universo da Axé Music. Vai ser muito especial recebê-lo pela segunda vez no palco do Axézin para ele mostrar um pouco dessa linda história”, destaca Alexandre Peixe.
Também homenageado da noite, Tuca Fernandes leva para o palco do Axézin de Natal os sucessos gravados em mais de 30 anos de carreira, como” Milla”, “Ê Saudade”, “De Bandeja” e “Praieiro”, e as pegadas do rock e do reggae que marcam o seu trabalho desde os tempos do Diário Oficial e do Jammil e Uma Noites.
“Tuca é um dos artistas que imprimiu um acento pop na forma de fazer carnaval, desde o Jheremias Não bate Corner e depois no Jammil. Também tem uma história importante na Axé Music, com hits consagrados, e foi uma das grandes influências, desde o início da minha carreira, na minha primeira banda, a Baranga Pintada”, revela Peixe.
O Axézin de Natal será uma grande celebração, com mais de três horas de muita música e os grandes sucessos da carreira dos três artistas.