Moda

Conheça a Akoá, marca baiana de beachwear das empresárias Giulia Brugni Nunes e Joanna Mello

Autoral e exclusiva, primeira coleção “Girls Just Wanna Have Fun” vem recheada de peças inspiradas nos Anos 80 e no ‘dopamine dressing’

Fotos | Dodô Villar

Há cerca de dois anos, Giulia Brugni Nunes e Joanna Mello foram apresentadas por um amigo e descobriram que tinham muitas coisas em comum, entre elas o interesse pela moda, uma relação única, de amor e cumplicidade, com o mar, e a vontade de empreender. Há um ano, a dupla decidiu transformar a sintonia em parceria e lançar algo que refletisse o que acreditam.

E, com muita alegria e aquele frio na barriga, as jovens empresárias lançam hoje, terça-feira (6/12), no e-commerce, a marca Akoá, que significa coral no dialeto havaiano, repleta de peças para serem usadas em diversas ocasiões. Antenadas com seu tempo, a dupla trouxe um comportamento que vem regendo mundialmente a sociedade, como combustível para sua marca. “A inspiração para nossas criações vem do ‘dopamine dressing’ (moda dopamina), o uso de cores divertidas, quentes e saturadas, que liberam dopamina e emanam sempre bons sentimentos. E isso faz parte da essência da marca”, explica Joanna, 25 anos.

Para a coleção de estreia da Akoá, tanto para as peças quanto pra campanha, as criativas buscaram inspiração nos Anos 80 com seu ar super vintage e fun. Girls Just Wanna Have Fun, chega cheia de itens, num total de sete modelos, pensados para fazer deste verão o melhor da vida.

Asa delta, hot pants, maiôs, saídas de praia e peças que podem ser usadas inclusive em festas, baladas e outras ocasiões, tudo com um toque moderno e muitas referências do que tem bombado na gringa e em outros países. “Esperamos que nosso público encontre nas peças o complemento para tornar seus dias mais divertidos”, diz Giulia, 21 anos, modelo e filha da top model e empresária de sucesso Dany Brugni, que acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento e contribuiu com a dupla criativa.

Coleção “Girls Just Wanna Have Fun”

Coube a ambas também desenhar os modelos. “Criamos peças que queríamos usar e não achávamos em outros lugares, então fizemos nós mesmas”, explica Giu. “Todo o contexto da Akoá, desde a variação tonalidades à proposta da campanha, a modelagem super sexy e, principalmente, nossa estampa exclusiva, criada por nós, reforçam a identidade da marca”.

Tendo Giulia como modelo, as fotos da campanha foram feitas por Dodô Villar e os vídeos por Yuri Matos. A beleza foi de Ricardo Brandão, styling de Almir Jr. e Marcelo Gomes, direção de arte de Mauro Braga e produção executiva de Dany Brugni. Camila Oliveira, Douglas Amaral e Bruno Francisco participaram como assistentes de fotografia.

Jô e Giu estão juntas em todo o processo de criação, desde a escolha de tecido, aprovação das peças piloto e de conceito da campanha, que traz Giulia como garota-propaganda. “É incrível porque mostra que Jô também confia no meu trabalho como modelo, além de sócia”, diz Giulia.

“A primeira vez que pisei numa passarela foi com 1 ano e meio de idade, então a vontade de abrir uma marca sempre existiu. Algo que fosse a minha cara e que eu pudesse expressar esse meu lado de uma perspectiva diferente. Joanna ter aparecido um ano atrás me propondo fazer algo, com certeza, era a iniciativa que eu precisava”, avalia Giulia. “Estou muito animada e orgulhosa de todo o trabalho que eu e Giulia fizemos. Pensamos em cada detalhe para que a experiência do cliente seja impecável e a gente consiga impactar da melhor forma possível”, acredita Joanna.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

<&excl;-- Código para AMP do Google AdSense adicionado pelo Site Kit -->
&NewLine;<&sol;amp-auto-ads>
&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro&comma; natural de Salvador e residente em Votuporanga &lpar;SP&rpar;&comma; alcançou no último fim de semana um feito histórico&colon; tornou-se...

Música

Depois do sucesso da última edição&comma; o Samba Allê<&sol;strong> retorna ao Allê Varanda Bar<&sol;strong> no próximo feriado de 7 de setembro<&sol;strong> &lpar;domingo&rpar;&comma; das 15h às 22h&comma; com a mesma programação...

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz&comma; Mariana Oliveira e Johilda Andrade&comma; juntamente com os representantes da Conder&sol;SESAB&comma; Marcelo Guerrieri&comma; Átila Pinheiro e...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Música

&nbsp&semi;Orquestra Sinfônica da Bahia<&sol;strong>&nbsp&semi;apresenta&comma; neste&nbsp&semi;domingo<&sol;strong>&comma;&nbsp&semi;24 de agosto<&sol;strong>&comma; às&nbsp&semi;11h<&sol;strong>&comma; mais uma edição do projeto&nbsp&semi;OSBA Solar<&sol;strong>&period; O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Cinema

Em O Mágico de Oz<&sol;em><&sol;strong>&comma; a jovem Dorothy&comma; que vivia em um mundo cinzento&comma; precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile