Um novo conceito de venda de chocolates finos chega à Salvador com a Hasselt, marca baiana que inaugura hoje sua primeira loja, no Shopping Paralela, às 19h.
A acolhedora cidade de Hasselt, na Bélgica, inspirou a empresa na produção e na identidade de seus quase 40 sabores cuidadosamente elaborados. Apesar de sua inspiração belga, a amêndoa do cacau brasileiro, premiada internacionalmente, é a principal matéria-prima utilizada nos produtos Hasselt.
O empresário Luís Alberto Halla, fundador da Hasselt Chocolates, aposta no produto originalmente brasileiro e nas amêndoas produzidas na Bahia. Em 2021, o estado bateu um recorde histórico, com entrega de mais de 140 mil toneladas de amêndoas de cacau, um aumento de 39,72% em relação ao ano anterior, quando o estado produziu 100.864 toneladas, quantidade que já o situava, com folga, como o maior produtor de cacau do Brasil. Os dados são da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC).
Os ingredientes selecionados são o grande diferencial da Hasselt Chocolates, que tem toda a produção vinda diretamente de Campos do Jordão, cidade localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e conhecida pela qualidade dos chocolates artesanais, de sabor encorpado e alta pureza.
Além das tradicionais barras de chocolate, a marca oferece deliciosas trufas, bombons e drágeas artesanais com sabores diferenciados como tangerina, damasco, pimenta com ganache, ovomaltine, vinho do porto, nozes e especiarias. A Hasselt chega ao mercado para fortalecer ainda mais a produção de chocolates com DNA 100% brasileiro.