É impossível ir para a Cidade do México e não visitar Museu Frida Kahlo, ou Casa Azul, como também é conhecido.
Bem, antes de ir, é bom comprar os ingressos pela internet. Não precisa nem imprimir, basta levar o smartphone com o download do ingresso e entrar. Não fiz isso e fiquei umas duas horas na fila, com outras pessoas que também só deixaram para comprar os ingressos na hora.
LEIA MAIS:
Pirâmides de Teotihuacan mostram religiosidade da maior cidade da Mesoamérica
A exposição temporária que tive a sorte de ver foi um com os trajes que ficaram imortalizados pela artista mexicana. Foram exibidos desde as roupas que usava até as vestimentas ortopédicas que ela passou a usar depois do acidente que sofreu quando o bonde em que andava colidiu com um trem e um para-choque perfurou a coluna, em 1925.

A exposição permanente é um delírio, pois estão intactas a cama de Frida, com a máscara mortuária da artista e o espelho que ela pediu para a mãe colocar para ela se olhar deitadas, e o estúdio onde ela e Diego Rivera trabalharam, com obras ainda inacabadas dos dois do jeito que deixaram antes de falecer – o artista mexicano morou com Frida lá enquanto estiveram juntos.
Também há uma diversidade de quadros e fotos pintados pela artista. Você sai de lá mais apaixonado ainda pela a artista.


Coyacan
O Museu Frida Kahlo fica na região de Coyacan e San Angél. É possível conhecer também o estúdio onde Diego e Frida faziam suas pinturas e o local onde León Trotsky se hospedou quando foi exilado no México. As atrações são próximas, mas acabei não tendo tempo de fazê-las.
LEIA MAIS:
Cidade do México é uma grata surpresa unindo arte e o famoso Dia dos Mortos
Em Coyacan também tem uma praça com quadros de diversos artistas de rua. Vale a pena andar pelas ruas e comer em alguns dos restaurantes da região.

Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Cidade do México é uma grata surpresa unindo arte e o famoso Dia dos Mortos
Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Pirâmides de Teotihuacan mostram religiosidade da maior cidade da Mesoamérica