<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Os anos 2000 são a inspiração para a campanha de verão da cerveja Itaipava&comma; marca do Grupo Petrópolis&comma; que entra no ritmo do funk da época para convidar os […]">

Itaipava lança campanha de verão com revival dos anos 2000

Negócios

Itaipava lança campanha de verão com revival dos anos 2000

Os anos 2000 são a inspiração para a campanha de verão da cerveja Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, que entra no ritmo do funk da época para convidar os consumidores a darem as boas-vindas à estação de forma atual, interativa e divertida. Na nova campanha, que foi ao ar no dia 23 de outubro, é possível ver que a comunicação está alinhada às tendências, trazendo em suas peças o comportamento, os códigos, o funk e a moda inspirada nos anos 2000, também conhecido como o bug do milênio.

“Itaipava é a nossa marca proprietária do verão, expandimos a comunicação e entramos em um novo momento. Após convidarmos os consumidores para serem o centro de nossa comunicação, agora levamos o ‘ITA’ para os anos 2000 e vamos falar sobre qualidade e estado de espírito, com uma linguagem popular e reconhecida pelo público jovem”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis. 

Reforçando a assinatura recém-modificada para “100% Cerveja”, o verão da marca segue utilizando sua comunicação proprietária com as iniciais ITA para firmar os atributos da família de seu portfólio, além de dar continuidade com peças musicais que embalam o público. Em um hit feito especialmente para a ocasião e inspirado no funk dos anos 2000, a marca irá contar como a história de Itaipava se espalhou pelos verões do Brasil. A referência acontece a partir dos bailes funks da época que, com seus grandes paredões de som, democratizaram o ritmo país afora. 

“Nós percebemos que o público vive uma fase de resgate dos anos 2000. A tendência aparece não só no quesito moda, mas também em referência musical ao funk da época, que tem invadido as redes sociais e transbordou para o mundo real. Hoje, saímos às ruas e vemos jovens levando câmeras fotográficas digitais para a balada, por exemplo. Isso é muito característico e nada mais propício para a marca Itaipava do que se comunicar com todo Brasil representado pela democratização que essa época trouxe à tona”, explica Alessandra Pereira, diretora de Criação da WMcCann.   

Assinada pela WMcCann, a campanha 360º será dividida em algumas fases de comunicação. Como um todo, a estratégia conta com filme para TV, mídia OOH com ações interativas, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, e desdobramentos para o digital. A marca ainda promete novas ações que envolverão a chegada de 2023, o Dia do Verão e o Carnaval. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Streaming

A série animada Marvel Zombies<&sol;strong><&sol;em> consiste em unir o universo dos super-heróis &lpar;Capitão América&comma; Homem de Ferro&comma; Hulk&rpar; com o apocalipse zumbi&period; Esse conceito&comma;...

Bahia

O Litoral Norte da Bahia se prepara para um novo marco&period; No dia&nbsp&semi;10 de outubro de 2025<&sol;strong>&comma; será inaugurado oficialmente o&nbsp&semi;Shopping&nbsp&semi;Busca&nbsp&semi;Vida&comma;<&sol;strong>&nbsp&semi;localizado no Km 10...

Beleza

Setembro chega com uma safra de lançamentos de perfumes que fazem mais do que apenas cheirar bem&colon; eles contam histórias&comma; despertam memórias e desafiam...

Música

O Verão na capital baiana será aberto em grande estilo no dia&nbsp&semi;11 de janeiro<&sol;strong>&nbsp&semi;de 2026&comma; no&nbsp&semi;Centro de Convenções Salvador<&sol;strong>&comma; com o&nbsp&semi;Sunday Salvador<&sol;strong>&comma; evento realizado...

Música

Reconhecida como uma das vozes mais importantes da Música Popular Brasileira&comma; a cantora baiana Simone<&sol;strong> é a grande homenageada do 23º Festival de Música...

Gente

Desde 2013&comma; os encontros anuais promovidos pela Galeries Lafayette com jornalistas e formadores de opinião brasileiros consolidaram-se como ocasiões prestigiadas&period; Este ano não foi...

Música

Atrações ainda serão divulgadas

Música

Projeto volta ocupar espaço na Rua Chile com vista para a Baía de Todos-os-Santos e lojinha com autosserviço

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile