Nesta segunda-feira, dia 24, os soteropolitanos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Grupo Origem (Origem, Ori, Gem e Segreto), dividem a cozinha do Refettorio Gastromotiva, no Rio, com a carioca Kátia Barbosa e o paulistano Luiz Filipe Souza.
Juntos, eles preparam um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa, para mais de 70 beneficiários do projeto em situação de vulnerabilidade social.
No menu, pratos com a qualidade que as assinaturas dos chefs garantem, preparados com alimentos provenientes da doação do dia.
Na terça, 25, é a vez de Gerônimo Athuel, do Ocyá (Rio), e Felipe Schaedler, do Banzeiro (Manaus e São Paulo), colocarem a mão na massa junto com Nello Cassese, do Cipriani (Rio). E, no dia seguinte, Tássia Magalhães, do Nelita (SP), Giovanna Grossi, do Animus (SP), e Claudia Krauspenhar, do K.Sa, de Curitiba, são as responsáveis pelo jantar.
Fruto da união entre Gastromotiva e S.Pellegrino, a iniciativa busca ampliar a conscientização sobre o desperdício de alimentos. Em uma segunda fase do projeto, cada chef participante oferecerá em seu restaurante um prato com conceito ‘zero waste’, vendido junto com S.Pellegrino e Acqua Panna durante o mês de novembro.
Foto | Leonardo Freire