Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Autos e motos

Toyota Hilux SRX é a topo da gama com mais tecnologia

O segmento de picapes médias tem referências de todos os tipos e gostos. A Hilux é a grande líder e a picape que deve ser batida por Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. A Toyota sabe disso e corre para melhorar ainda mais a Hilux para os picapeiros mais raiz e os moderninhos das grandes cidades. Atualizada no visual e com alguns mimos a mais, a Hilux quer realmente se manter no topo das vendas no mercado brasileiro.

AUTOS E MOTOS andou na configuração mais cara, a Hilux SRX. É bem verdade que as rivais estão também mais vistosas e bem equipadas. A Toyota contra-ataca com a linha 2022 de motor turbodiesel, o já conhecido 2.8 de 204 cavalos e 42,8 kgfm (manual) e 50,9 kgfm (automática), duas opções de tração (4×2 e 4×4) e configurações manual de cinco e automática de seis marchas para transmissão.

Se antes a Hilux era mais espartana e simples, hoje a Toyota atualizou seu “chip de modernidade”. A Hilux 2022 já vem, em todas as versões, com pacote mais cheio. Tem sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, e modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

Há uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo. Assim, é possível usar o sistema como auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.

O pacote de equipamentos da Hilux inclui ar-condicionado auto/digital, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbags frontais (dois) de joelho (motorista), laterais (dois) e de cortina (dois), computador de bordo, modo de condução Eco e Power, além de controle de velocidade de cruzeiro, display áudio de 8″, controle eletrônico de estabilidade (VSC) e de tração (A-TRC), assistente de reboque (TSC) e de subida (HAC).

Nas versões mais simples, há imobilizador por código eletrônico na chave, retrovisor externo com regulagem elétrica, acendimento automático dos faróis com temporizador (follow me home), luz de condução diurna (DRL), rodas de liga leve de 17 polegadas, protetor de caçamba, maçanetas externas na cor do veículo, estribos laterais na cor preta, para-barro dianteiro e traseiro e para-choque dianteiro na cor do veículo e traseiro cromado.

Tem picape com pegada de carro, modelo mais tecnológico e picape com perfil de picape. A Toyota passeia por ai mas finca suas quatro rodas no terreno dos picapeiros mais tradicionais. A Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas e cintos de segurança de três pontos.

No uso na cidade, peca pela manobrabilidade. Mas em situação rural ganha na força e na confiabilidade. As cores disponíveis na linha Hilux 2022 são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

Imagine um protetor solar que vai além de proteger: ele cuida da sua pele, uniformiza o tom e ainda ajuda a tratar manchas já...

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira, nos cinemas

Gastronomia

A tradicional Lavagem do Bonfim, considerada uma das maiores manifestações populares da Bahia, é realizada em 2025 no dia 16 de janeiro. E para...

Beleza

Influenciadora passou por múltiplos procedimentos médicos e dermatológicos com foco em cuidados pós-gestação e prevenção da flacidez

Música

Ingressos já estão à venda

Gente

Jornalista baiana assume o comando do Melhor da Tarde até o fim do mês

Gastronomia

Música fica por conta de Magary Lord e Viny Oliveira

Música

Ensaio acontece dia 17 de fevereiro, na Arena Fonte Nova