Provavelmente em sua casa tem um produto que veio dessa empresa, mesmo que você não tenha ouvido falar nela. A MML Hortifruti, uma empresa 100% baiana, está completando 16 anos neste mês e o CEO Michel Montargil Lobo aproveita a ocasião, para projetar uma maior expansão para outros estados.
A empresa é uma distribuidora de hortifrutigranjeiros, focada no setor de supermercados, mas atua também em hotéis, hospitais, cozinhas industriais, escolas e restaurantes, entre outros. Entre os principais clientes, estão Assai, Atacadão, Grupo Mateus, Rede Mix, Super Mix, Cesta do Povo, Hiper Ideal, Novo Mix, Atakarejo, Hiper Unimar e Vila Galé Mares.
“A MML tem um histórico familiar muito forte e que nos orgulha bastante. Meus avôs eram produtores, meu pai é produtor de banana, mas tudo começou a partir do momento que vim morar em Salvador, vendendo apenas banana em um pequeno espaço. Aos poucos, começaram as oportunidades em Salvador, depois aumentamos nosso mix de produtos e passamos a distribuir para a Bahia. Hoje, já atendemos também Pernambuco, Sergipe e Alagoas”, conta o CEO.
De lá para cá, a MML se tornou uma das maiores empresas do segmento, em toda a região. Em Salvador, ela tem uma unidade localizada no Ceasa e um galpão externo para apoio, estoque e higienização de caixas. Além disso, possui galpões de armazenamento em Valença, Petrolina e Maceió; e filiais em Petrolina e Maceió.
“Aproveitando essa comemoração dos 16 anos, planejamos solidificar nas regiões que já atendemos e crescer para outros estados do Norte e Nordeste, sempre buscando a satisfação do cliente e manutenção do padrão de qualidade que prezamos”, conta Michel.
Hoje, a MML Hortifruti emprega 200 colaboradores diretos, que recebem treinamentos diversos, como boas práticas na manipulação de alimentos do Senac, normas de segurança do trabalho e direção defensiva. A empresa também vem se atualizando constantemente, já visando essa expansão de mercado que planeja. Inclusive, recentemente, a equipe participou do Fórum Baiano de Integração, Varejo e Indústria, a “Super Bahia”, a maior feira do segmento do Norte e Nordeste, que aconteceu no Parque de Exposições de Salvador.
“Além da manutenção da parceria com as grandes redes atacadistas e da ampliação dos nossos espaços físicos, um dos planos para este novo ciclo é aumentar a frota, para que possamos ter segurança nesse processo de expansão para outras praças”, conclui.
Leia mais
Música
Apresentação será na Concha Acústica, em novembro
Gente
Festa intimista contou com as presenças de Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Carla Perez, além de familiares e amigos
Música
Apresentações começam dia 18 de julho
Moda
Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas
Moda
Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...
Beleza
Tem novidade poderosa na bancada de maquiagem: a Mascavo, marca de beleza assinada por Mariana Saad, acaba de lançar sua primeira linha de bases...